22/06/2022 as 12:18

TURISMO

São João na Fazenda VIDAM Escurial é consagrado como evento turístico de Sergipe

A primeira edição, realizada nos dias 16 e 17 de junho, em São Cristóvão, reuniu milhares de pessoas e teve, entre as atrações, Bell Marques, Dorgival Dantas e Mastruz com Leite

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

São João na Fazenda VIDAM Escurial é consagrado como evento turístico de Sergipe

Muito mais que uma festa para celebrar o mês de junho, o São João na Fazenda VIDAM Escurial inaugurou um novo conceito de festa junina ao reunir, baseado em um tema, cultura, história, arte, conforto, requinte, gastronomia de primeira linha e shows selecionados, inclusive, com ajuda popular através de enquete nas redes sociais. 

Além de colaborar para o fortalecimento de Sergipe como destino turístico durante o mês de junho, o São João na Fazenda também contribuiu para o aquecimento da economia local ao gerar, em apenas dois dias, cerca de 900 empregos diretos e 1.500 indiretos. 

A festa contou com as apresentações de Bell Marques, Dorgival Dantas, Amorosa, Zezinho da Ema, Mastruz com Leite, Forró Brasil, Limão com Mel e Fogo na Saia, além dos grupos folclóricos sergipanos: Caceteiras do Mestre Rindu (São Cristóvão), Parafusos (Lagarto), Bacamarteiros de Carmópolis e quadrilhas juninas de diversos municípios. 

“Geramos emprego e renda, promovemos informação, valorização da cultura local e felicidade para as pessoas. As duas noites aconteceram conforme tudo o que foi idealizado e planejado, tendo sido muito gratificante ver a felicidade das pessoas, o luxo da festa, o requinte e a satisfação de quem esteve conosco. Essa festa faz parte de um grande sonho: ver o turismo de Sergipe em uma posição privilegiada, admirada e respeitada por todos que possam visitar o estado”, declara o CEO do Grupo VIDAM, professor José Wilson dos Santos.

Tradicional e moderno em harmonia 

Para a cantora Antônia Amorosa, que abriu os festejos na fazenda cantando “Ave Maria” de Luiz Gonzaga, o evento conseguiu unir, de forma harmoniosa e precisa, o sofisticado, o moderno e o tradicional em uma rica ambientação artística e cultural, proporcionando ao público a experiência de vivenciar um pouco da história da Fazenda Escurial, que recebeu o casal imperial Dom Pedro II e dona Tereza Cristina, apresentando parte da própria história de Sergipe. 

“Juro que, em 39 anos de carreira, nunca vi nada parecido. Um empresário com visão de empreendedorismo cultural, integrada a uma percepção turística, que uniu o tradicional e o moderno com sofisticação, beleza, e sem agredir a nossa cultura junina. Foi uma honra participar de tão belo evento, uma alegria poder emocionar as pessoas e levar para elas a mensagem daquilo que acredito, que é a preservação da cultura junina através do nosso verdadeiro forró”, declara Amorosa.

 Desenvolvendo o turismo 

Quem também elogiou o caráter inovador do CEO do Grupo VIDAM foi o secretário da Indústria, Comércio e Turismo de Aracaju (SEMICT), Jorge Fraga. “O professor Wilson está sempre inovando e essa visão empresarial está ajudando no crescimento do turismo local. Esse estilo de festa é inédito no Brasil e, com certeza, ao longo do tempo se concretizará como uma atração turística do estado”, aposta o secretário. 

“Sergipe só tem a ganhar com eventos como o São João da Fazenda VIDAM Escurial. Essa festa é uma demonstração muito forte do que temos no estado neste mês de junho”, declara o secretário de Estado do Turismo, José Sales Neto. Segundo ele, os sergipanos voltaram a ser alegres com a realização de festejos juninos em todos os cantos de Sergipe. “Passamos dois anos tristes, porque a alma do sergipano é movida pelos festejos juninos, e que bom que voltamos com gás total”, celebra Sales Neto. 

Festa encantou público e artistas 

O cantor Dorgival Dantas, uma das atrações do São João na Fazenda VIDAM Escurial, foi escolhido pelo público através de enquete realizada nas redes sociais do Grupo, e não escondeu a alegria de voltar a se apresentar em terras sergipanas. 

“É muito bom saber que fazemos parte do gosto e do querer das pessoas. É uma felicidade imensa participar dessa festa logo na primeira edição, ainda mais neste ano, em que as portas voltaram a se abrir e estamos nos aproximando da luz no fim do túnel. Que bom poder cantar para os sergipanos e, mais ainda, sentir o carinho e a energia que vocês sempre nos proporcionam”, comemora. 

Quem também parabenizou o professor José Wilson pela qualidade do evento foi o cantor Bell Marques, que classificou o São João na Fazenda VIDAM Escurial como incrível. “Wilson VIDAM, como agora passa a ser conhecido o professor Wilson, conseguiu fazer uma festa linda e com uma energia muito boa. Meus parabéns! Desejo que Deus continue iluminando esse empreendedor, para que consiga fazer muito mais coisas boas”, deseja Bell Marques.