07/12/2022 as 10:29

TURISMO

Sergipe entra para o roteiro de charme com pousada em Pacatuba

Localizada a cerca de 70 km de Aracaju, o lugar tem encantado turistas sergipanos e até de outras partes do país.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Sergipe entra para o roteiro de charme com pousada em Pacatuba

Com menos de um ano de inaugurada, a Paká Bangalôs, pousada situada na Boca da Barra, em Pacatuba, conquistou o título inédito de pousada de charme, consagrando-se a 1ª pousada de Sergipe a ser inserida no seleto grupo de hotéis e pousadas.  Em evento realizado no Ceará, no último dia 29, a pousada foi apresentada aos membros da Associação de Hotéis Roteiros de Charme e inserida na Revista Viaje Mais Roteiros de Charme. Localizada a cerca de 70 km de Aracaju, o lugar tem encantado turistas sergipanos e até de outras partes do país.

A Paká Bangalôs - charme e natureza - foi pensada para fazer história. E o título mostra isso. Com uma proposta que estimula a exploração da natureza e a valorização da cultura regional, a Paká Bangalôs é uma excelente opção para quem busca conforto, comodidade, excelente atendimento e uma estrutura que proporciona bem-estar.

Guto Sérvulo, sócio do empreendimento, esteve na solenidade de entrega da placa Roteiros de Charme e de apresentação da pousada aos membros da Associação. “Esse reconhecimento é fundamental. Fortalece a nossa marca. Agrega um valor absurdo à Paká Bangalôs, e, obviamente, eleva-nos a uma posição melhor no cenário em Sergipe. Mas o trabalho não para por aí. Temos muita coisa pra fazer, muita a evoluir e temos muita noção sobre isso. Trabalhamos com muita responsabilidade, respeitando toda a questão do ecossistema da região, dialogando com a natureza, valorizando o que tem de melhor neste lugar incrível do nosso estado. Temos certeza que estamos no caminho certo”, observa Sérvulo.

Sucesso e Perspectivas 

O título é motivo para celebrar, mas também reforça a responsabilidade do grupo que administra a pousada. “Para nós é uma honra muito grande, um privilégio, poder participar desse seleto grupo de donos de pousadas e hotéis do Brasil todo, que são reconhecidos nacionalmente e internacionalmente. Estarmos dentro deste grupo é uma satisfação imensa. Estamos muito felizes em levar a bandeira de Sergipe para todo o Brasil, já que estamos num circuito que divulga Sergipe, que protagoniza o nosso estado dentro desse roteiro. Estamos divulgando uma região maravilhosa, o baixo do São Francisco, na região de Pacatuba, que até hoje é super mal explorada, apesar do seu potencial turístico absurdo. Está sendo muito importante para nós, enquanto empresários, pousadeiros, como eles usam sempre esse termo, estar numa Associação que nos ajudará a evoluir e a aprender ainda mais”, avalia Guto.

Desenvolvimento Regional

Com a chegada da Paká, a região tem se destacado, principalmente pela divulgação que tem sido realizada com o intuito de mostrar as riquezas encontradas no litoral norte de Sergipe, a exemplo dos lagos, da foz do Rio São Francisco e do Pantanal. Todo esse trabalho vem atraindo turistas e despertando o olhar de empresários que visam empreender na área. 

“Essa é uma das regiões mais lindas do nosso estado, se não for a mais linda. A natureza é viva. O povo é muito acolhedor. Não poderíamos ter escolhido um lugar melhor. Todo o trabalho visa defender a exploração da região, de maneira responsável, com o intuito de contribuir com o desenvolvimento local. A nossa política institucional prioriza a mão de obra local, ou seja, promovendo capacitações e aproveitamento das pessoas que residem por aqui para trabalhar conosco. Até a alimentação, por exemplo, vem da agricultura familiar. E a Paká tem sido um importante espaço para divulgar os artistas locais, o artesanato, além de firmarmos parcerias com trabalhadores dessa área, como ocorre com os barqueiros, que fazem viagem com os nossos hóspedes, e os pescadores que fornecem os pescados para a nossa pousada”, destaca Pedro Soares, empresário e um dos sócios da Paká.