27/12/2022 as 09:40

TURISMO

Aracaju fica entre os 20 destinos mais procurados

Na Black Friday, Aracaju ocupou a 14ª posição entre os destinos nacionais

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Aracaju fica entre os 20 destinos mais procurados

Prestes a encerrar o ano de 2022, a Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria de Turismo (Setur), comemora mais uma boa notícia relacionada ao trabalho que realiza para o fortalecimento do turismo na capital.

A Decolar, filial da argentina Despegar, uma das maiores agências de viagens online na América Latina, acaba de divulgar o resultado dos 20 destinos nacionais e internacionais mais procurados durante a campanha de Black Friday da companhia. A campanha de vendas, que começou em 25 de novembro e terminou em 27 de novembro, aponta Aracaju como um dos 20 destinos mais procurados, ocupando a 14ª posição entre os destinos nacionais.

De acordo com o secretário de Turismo de Aracaju, Jorge Fraga, o resultado de vendas de pacotes turísticos para a capital sergipana reflete os investimentos e o intenso trabalho que a gestão municipal tem realizado para divulgar a cidade no mercado nacional. “Após o período que a Covid-19 travou o mundo, nos planejamos, trabalhamos muito, e neste ano, literalmente, demos início à nossa decolagem para colocar Aracaju disputando fatias do mercado com os grandes destinos. Ser o décimo quarto destino mais procurado em meio a milhares de outros já bem consolidados mostra o acerto das ações que nossa gestão tem realizado. O prefeito Edvaldo Nogueira tem canalizado recursos para a secretaria e a gente devolve esse esforço com trabalho, dedicação e os vários resultados positivos divulgados ao longo do ano”, ressalta o secretário Jorge Fraga.

No levantamento, que considera a procura por passagens aéreas nacionais e internacionais no site e app Decolar, a cidade do Rio de Janeiro ocupa a primeira posição no ranking do doméstico e Lisboa lidera entre os destinos internacionais.