10/09/2025 as 10:14

VERÃO SERGIPE

Sergipe terá 100 voos extras da Azul na alta temporada de verão

O incremento representa aumento de 14% no número de voos e 19% na oferta de assentos em relação à temporada regular.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O diálogo constante do Governo de Sergipe com companhias aéreas, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), garantiu novos voos dedicados da empresa Azul, com origem em Congonhas (São Paulo) e Confins (Minas Gerais) para a alta temporada. Assim, entre 13 de dezembro de 2025 e 1º de fevereiro de 2026, a companhia terá 100 voos extras de ida e volta para Aracaju, somando 13,6 mil assentos adicionais, cujas vendas já foram iniciadas.

O incremento representa aumento de 14% no número de voos e 19% na oferta de assentos em relação à temporada regular. Isso mostra que Sergipe está em alta na Azul, fruto dos resultados do primeiro semestre deste ano, apresentados na reunião do Nordestur Aracaju 2025, realizada nesta terça-feira, 9, na capital sergipana. De acordo com o balanço, o estado foi o destino que mais cresceu nas vendas, com aumento de 55% no número de passageiros nos primeiros seis meses do ano em comparação com o mesmo período do ano anterior. Esse percentual significa que a operadora transportou mais de 9,1 mil clientes para Aracaju.

A ocupação dos assentos ultrapassou 91%, chegando a 97% em alguns meses, reflexo da grande procura pelo destino Sergipe. O desempenho reforça a força das praias de Sergipe e a crescente demanda por pacotes de lazer na região. Hoje, dos 89% de vendas da Azul Viagens para o Nordeste, 12% das vendas têm Aracaju como escolha.

Com pacotes acessíveis que unem passagens aéreas e hotelaria, a Azul Viagens continua ampliando a conectividade e reforçando Sergipe como um destino cada vez mais desejado. A secretária de Estado do Turismo em exercício, Daniela Mesquita, explica que os resultados do primeiro semestre deste ano apresentados pela Azul Viagens são bem representativos para o destino Sergipe. De acordo com ela, é preciso aumentar a malha aérea, um dos objetivos da gestão estadual, trabalhado sob diálogo constante com as companhias do setor. “Assim, com essa conversa e com o grande investimento nesses quase três anos da atual gestão estadual, os números já se mostram bastante positivos. Isso prova que estamos no caminho certo do investimento e do diálogo permanente. Já avançamos bastante, mas podemos avançar mais.

E diante dessa oportunidade de abertura de mercado, é muito importante caminharmos juntos: a Setur, a Azul, a hotelaria, o receptivo, todo o trade. A partir de agora, vamos trabalhar ainda mais para fomentar o voo de Congonhas”, declara a secretária interina. União de todos O presidente da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), Fabiano Oliveira, reforça o fato de o turismo ter caráter impessoal e permanente. Por isso, exalta a importância da união de esforços entre os governos estadual e municipal na divulgação e promoção do destino Sergipe, com profissionalismo e continuidade, e com parcerias importantes como a da Azul Viagens. “Sempre prego pela união, pelo diálogo, pela conversa, pela construção. Só vamos avançar dessa forma. Sergipe é o ‘país do forró’ e vem se consolidando a cada ano, crescendo, a partir dos investimentos da gestão pública e com a presença do trade turístico no compartilhamento das ações e das decisões. É desse modo que vamos bater recordes no turismo”, projeta.

O secretário municipal de Turismo de Aracaju, Fábio Andrade, tem pensamento semelhante. “Está todo mundo unido — Governo do Estado e Prefeitura – para poder construir melhor nosso destino. Estamos fazendo esse trabalho conjunto, porque queremos abrir as portas de Aracaju, para consolidar ainda mais o destino Sergipe”, opina.