09/08/2019 as 12:33

COLUNA FLÁVIO RICCO

Programa de Sandra Annenberg completa cinco anos na Globo

Por: Flávio Ricco Colaboração: José Carlos Nery

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O “Como Será?”, apresentado por Sandra Annenberg, completa cinco anos de Globo na manhã deste sábado, com direito a uma edição especial.

Dentre outras surpresas, uma arquibancada no estúdio para receber os seus cinco repórteres - Alexandre Henderson, Júlia Bandeira, Mariane Salerno, Renato Cunha e Rogério Coutinho - e também cinco telespectadores fiéis. A ideia é que todos conversem sobre o que o programa ensinou no período.

Haverá ainda um quinteto musical, integrantes da Banda Anelo, que foi criada com o objetivo de ensinar música gratuitamente na periferia da cidade de Campinas (SP).

Como se sabe, Sandra também é titular do “Jornal Hoje” e partiu dela, em março, o pedido para deixar de apresentar o "Jornal Nacional". Para priorizar esses dois programas, ela abriu mão de integrar o time de plantonistas do principal telejornal da casa.

A atração dos sábados passou a ocupar em agosto de 2014 a faixa do “Globo Cidadania”, que reunia “Globo Educação”, “Globo Ciência”, “Globo Ecologia”, “Globo Universidade” e “Ação”.

“Como será dar à luz um programa inovador, questionador e que só traz boas notícias? Depois de cinco anos no ar, vimos que é possível melhorar o mundo, que dá trabalho sim, é desafiador, mas em equipe tudo fica mais fácil”, diz Sandra.  

 

TV Tudo

 

Cantor na novela

O cantor Lucas Lucco acaba de acertar sua volta às novelas da Globo.

Após “Malhação”, “Rock Story” e “Sol Nascente”, ele vai aparecer em participação especial em “A Dona do Pedaço”. Os detalhes ainda serão informados pelo autor Walcyr Carrasco.

 

Jogos históricos

O canal SporTV irá exibir, entre este mês e outubro, uma série de dez jogos históricos da NBA. Serão dez partidas marcantes, uma por semana, com narração e comentários de profissionais dos canais.

Dentre os confrontos escolhidos, o jogo 6 das Finais de 1998 - último título de Michael Jordan pelo Chicago Bulls (contra o Utah Jazz); a partida entre Los Angeles Lakers e Toronto Raptors em 2006, quando Kobe Bryant marcou 81 pontos, e o jogo 5 entre Cleveland Cavaliers e Detroit Pistons pelas finais da Conferência Leste (LeBron James anotou 48 pontos).

 

Tudo certo

A Globo já tem definida uma segunda temporada de “Cine Holliúdy” e a proposta de manter o mesmo elenco da primeira.

Só não existe ainda uma data para as gravações, em função dos compromissos dos seus atores, dentro e fora da televisão. Letícia Colin, por exemplo, está no início da sua gravidez.

 

Pela ordem

Maisa vai receber o trio do “Bake Off”, neste sábado, no seu programa do SBT: Nadja Haddad, Beca Milano e Olivier Anquier.

E no outro, dia 17, as irmãs Abravanel, Patrícia e Rebeca. 

 

Dois tempos

Na nova temporada de “Sessão de Terapia”, que estreia dia 30 na Globoplay, Fabiula Nascimento fará Chiara.

A personagem é uma atriz que ficou conhecida pelo trabalho de comediante e se ressente por não ser convidada para atuar em papéis dramáticos. Fabiula também é uma das atrações de “Bom Sucesso”, na Globo.

(Crédito Globoplay/Divulgação)

 

Segredo em cima

A Amazon está fazendo todo um mistério em cima da sua primeira produção aqui no Brasil, com gravações em São Paulo.

A única notícia possível de levantar até agora é que a série leva o nome de “Parasol”.

 

Combinado assim

Na semana que vem, voltando das férias, Domingos Meirelles e a Record devem tomar decisões mais definitivas sobre o próximo trabalho dele.

Por enquanto, ninguém quer falar nada.

 

A ideia existe

O que se comenta, dentro e fora da Record, é que próximo trabalho do Domingos Meirelles será um trabalho na área policial.

Algumas pessoas que trabalharam no “Polícia 24h”, da Band, já foram sondadas.

 

Fica estranho

A Record está com uma chamada anunciando “O Rico e Lázaro” na terça-feira, substituindo “Jezabel”.

Por se tratar de uma reprise – e a chamada não cita isso, não convém falar em estreia. Como “estreia” se já foi ao ar? Ou “estreia” da reprise? Esquisito, concorda?

 

Boas chances

A direção da Rede TV! continua promovendo encontros com os integrantes do “Casseta & Planeta” e vale destacar que as conversas evoluíram muito nesses últimos dias.

Não será surpresa, inclusive, se o projeto defendido pelos humoristas estrear ainda este ano e no horário nobre.    

 

Estreia da Mariana

O próximo “Domingo Espetacular”, na Record, terá a estreia da apresentadora e repórter Mariana Weickert. Em uma reportagem especial, ela vai mostrar a realidade das mulheres que pegam no pesado para sobreviver. A jornalista acompanhou durante uma semana, na Chapada Diamantina, na Bahia, a rotina de mulheres que trabalham em pedreiras.

(Crédito Edu Moraes/Record TV)

 

Bate – Rebate 

  • Direção da CNN Brasil usa cuidados ao tratar o assunto Dony De Nuccio...
  • ... Consultado, um dos seus principais diretores, pedindo para não ter seu nome revelado, apenas fala em “perspectivas”...
  • ... Mas não abre mais nada.
  • A Transamérica FM, depois das últimas mudanças realizadas na sua programação, ficou ainda mais AM.
  • As críticas dirigidas a Juliana Paes pelo trabalho como Maria da Paz em “A Dona do Pedaço” tornaram-se ainda mais intensas...
  • ... Mas alguém já se perguntou se a personagem tem oferecido à atriz a oportunidade de realizar um trabalho diferente?...
  • ... Existe um texto, do Walcyr Carrasco, direção de ninguém menos que a Amora Mautner... Será que estão todos errando feio?
  • GNT já tem aprovada a realização da série “Crimes Digitais”, autoria de João Jardim...
  • ... Marcos Veras e Luís Lobianco estão no elenco.
  • Globo já está com toda produção ativada para a estreia do “Criança Esperança”, dia 19, segunda-feira.

 

C´est fini

O “Domingo Legal” de Celso Portiolli, no SBT, apresenta neste fim de semana uma edição especial do Passa ou Repassa, “Pais x Filhos”.

De um lado, Time Azul: Carlos Bertolazzi, Enrico Bertolazzi, Robson Jassa, Fabrício Jassa, Nelson Tamashiro e Yudi Tamashiro.

Do outro, Time Amarelo: Marcão do Povo, Maria Fernanda, Marcelo Marrom, Luca de Moura, Flávio Pavanelli e Flávia Pavanelli.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!