06/05/2020 as 08:31

FLÁVIO RICCO

Maria Carolina fala de sua participação na TV

“Era maravilhoso trabalhar na Band, emissora muito acolhedora, ótimo clima e muito especial”, conta Maria Carolina à coluna.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

José Carlos Nery tvcanal1@terra.com.br Sem cravar prazos, a direção da Globo tem discutido diariamente a melhor maneira de retomar as atividades nos Estúdios Globo, Rio de Janeiro, por causa das consequências provocadas pelo novo coronavírus, que paralisou praticamente toda a sua produção. No caso das novelas, remotamente, como informado neste espaço, autores foram convocados a repensar a forma de escrever e de realizar, para lidar com as diferentes limitações que irão impactar tanto a narrativa quanto os recursos de produção. Em meio a tudo isso, há também uma enorme preocupação com os profissionais do chamado “grupos de risco”, atores, diretores, produtores, técnicos, entre outros, ou seja, indivíduos acima de 60 anos ou que já tenham algum problema de saúde, incluindo obesidade, cardíacos. Em um primeiro momento, a Globo ainda não definiu como eles serão encaixados na “nova ordem” da Teledramaturgia. Como a prioridade é o bemestar de todos, uma severa avaliação vai ditar a melhor solução para cada obra.

BOAS RECORDAÇÕES - Ribeiro atualmente encontra-se em Porto Alegre, com a filha, Maria Julia, de 9 anos, e mantém ainda uma casa no Rio. Curiosamente, no dia 25, participou de uma live com Juliana Silveira e Susy Rêgo sobre os 15 anos da novela. “Era maravilhoso trabalhar na Band, emissora muito acolhedora, ótimo clima e muito especial”, conta Maria Carolina à coluna. Ela foi casada com o diretor Edgard Miranda e também tem passagens por Globo e Record.

TV TUDO OUTRA QUESTÃO - Ainda sobre o assunto acima, outra situação que a Globo fatalmente terá que enfrentar envolve os contratos de trabalho. Se as gravações voltarem em junho, em uma projeção das mais otimistas, os vínculos por obra de muitos atores já estarão vencidos. Gente que já se comprometeu com teatro, cinema, streaming...

PARTE DE DINHEIRO - Toda novela, como qualquer outro produto na TV, trabalha com um orçamento. Tem um centro de custo próprio, montado muito antes do início da sua produção. Nas interrompidas “Salve-se Quem Puder” e “Amor de Mãe” isso também terá que ser refeito. No reinício das gravações, a conta de nenhuma, mantidos os números atuais, irá fechar.

VAI DAÍ QUE... - Na volta da vida normal, um conjunto de situações deverá ser reexaminado, daí a importância das reuniões remotas que passaram a acontecer. E uma certeza: na dramaturgia da Globo, e a da concorrência também, nada mais será como antes.

AINDA ASSIM - A produtora Floresta acredita que será possível gravar e estrear ainda este ano uma nova temporada de “Lady Night”, da Tatá Werneck. O programa, hoje, tem uma importância muito grande tanto para a grade da TV paga, Multishow, quanto da TV aberta e ocupa pouco espaço nos Estúdios Globo.

BOA CONVERSA - Globo e Band, já de algum tempo, já haviam programado as lives de Roberto Carlos e Daniel para o próximo domingo, Dia das Mães. Mas as duas, porque ainda não tinham informações, marcaram para o mesmo horário, três da tarde. E FOI AÍ QUE... - No domingo, ao se tocar disso, o próprio Roberto pegou o telefone e conversou com o Daniel sobre a possibilidade de uma troca. Afinal, o público dos dois é quase o mesmo. E claro que sim. No dia seguinte, segunda, Globo e Band fizeram esses ajustes: Roberto Carlos, na TV aberta, irá ao ar das 15h às 15h45 e Daniel, das 15h45 em diante.

VALE DESTACAR - Sem entrar nessa paranoia de disputa ou apontar uma melhor que a outra, o fato é que com GloboNews e CNN Brasil, em matéria de jornalismo, o público está muito bem servido. As duas têm oferecido trabalhos da melhor qualidade.

RESULTADOS DEMONSTRAM - Assim como aconteceu em março, a GloboNews também fechou abril na liderança dos canais pagos. Assim como CNN Brasil, no total geral, empatou com a GN em 90h e ficou à frente em 65 horas. Para um canal tão novo, pouco mais de um mês e meio no ar, está de muito bom tamanho.

VEM FORTE - Depois de exibir “Velozes & Furiosos 8” segunda passada, e anunciar “Batman vs Superman: A Origem da Justiça” para dia 11, a Globo também já fechou os dois filmes seguintes, para “Tela Quente”. “Rampage: Destruição Total”, com The Rock, dia 18, e “Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar”, com Johnny Depp, dia 25.

PREVENÇÃO - O SBT, a exemplo de inúmeras empresas, toma medidas para combater o novo coronavírus, dentre as quais evitar muita circulação nas instalações do CDT da Anhanguera e regionais e operar com o mínimo possível de funcionários nas instalações. Profissionais freelancers e estagiários estão proibidos de entrar no SBT, enquanto a situação não se normalizar.

VILÃ DA NOVELA - O sucesso de “Floribella” na Band muito se deu em função do trabalho de Maria Carolina Ribeiro, fazendo Delfina, a grande vilã da novela. Com o anúncio da reprise é até natural o interesse dos fãs em buscar informações sobre a atriz. BOAS RECORDAÇÕES - Ribeiro atualmente encontra-se em Porto Alegre, com a filha, Maria Julia, de 9 anos, e mantém ainda uma casa no Rio. Curiosamente, no dia 25, participou de uma live com Juliana Silveira e Susy Rêgo sobre os 15 anos da novela. “Era maravilhoso trabalhar na Band, emissora muito acolhedora, ótimo clima e muito especial”, conta Maria Carolina à coluna. Ela foi casada com o diretor Edgard Miranda e também tem passagens por Globo e Record.

BATE – REBATE • O “Conversa com Bial” volta à grade da Globo no próximo dia 18... • ...Mas, por causa da pandemia, em formato feito de casa. • A produtora Floresta, em contato com a coluna, disse ainda não ter uma comunicação oficial sobre a segunda temporada do reality “Soltos em Floripa”... • ... Trata-se de um original da Amazon Prime Vídeo. • Luciana Gimenez continua gravando seus dois programas na Rede TV!, com cuidados redobrados e equipe reduzida. • O primeiro projeto de live multiplataforma da Globo chegou, em sua segunda edição – “Alok Em Casa” -, a 34.067.039 pessoas, considerando só os canais lineares. • O “Jogo Aberto” mostrará apenas flashes do “Todos por Um”, torneio de Pro Evolution Soccer... • ...A transmissão pra valer será do BandSports, a partir de 11 de maio e tem entre os objetivos ajudar comunidades carentes. • Na falta do que fazer, tinha um sujeito propondo no twitter uma hashtag para "derrubar" a entrada de José Mayer em “Fina Estampa”... • ...Aguinaldo Silva contou essa para a coluna. Não tá fácil! • O autor é um dos que mais torcem para que Mayer volte às novelas. • A Band exibiu domingo (3) “Kill Bill: Volume 1”, mas não mostrará a sequência no próximo domingo. Entrará “Gênio Indomável” e “Traffic”. C´EST FINI A informação é que as gravações do “Que História É Essa, Porchat?”, que deveriam ser retomadas no início de julho, foram canceladas pelo GNT e ainda não existe uma outra previsão. Porchat, como se sabe, utiliza a estrutura dos Estúdios Globo no Rio de Janeiro. E tem a questão da prioridade das novelas. Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!