22/12/2020 as 12:59

FLÁVIO RICCO

Globo vai fazer novas alterações no seu esporte em 2021

Para os Jogos Olímpicos, sem estúdio no Japão, será construído um aqui no Brasil, nos Estúdios Globo

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Em uma reunião do departamento de esportes da TV Globo, na semana passada, outras novidades foram anunciadas para o ano que vem. O “Esporte Espetacular”, aos domingos, a partir de março, começará a ter produções regionais, como já acontece com o diário “Globo Esporte”, visando uma maior integração e participação das emissoras da rede, entre próprias e afiliadas. Mas diferentemente do “GE”, não serão programas inteiros nas praças. Só em alguns momentos haverá essa separação, para a entrada de apresentadores e matérias locais. As primeiras experiências serão com São Paulo e Minas Gerais. Ainda não existe uma data de início, mas o trabalho de preparação deve começar desde já. Para os Jogos Olímpicos, sem estúdio no Japão, será construído um aqui no Brasil, nos Estúdios Globo (Projac), que vai sendo projetado pelo pessoal da arte. TV

TUDO FALTA DE CRITÉRIO - A propósito de entradas de programação local, é sempre necessário usar de alguns critérios e contar com um trabalho de coordenação bem feito. A Band é uma que não quer saber. Sempre cortam de qualquer jeito, interrompendo reportagens no meio. Não é assim. SÓ FALTA ASSINAR - Tudo certo entre o narrador Nivaldo Prieto e a Disney, cujo vínculo termina no dia 31. O que faltava conversar já foi discutido e ajustado. Um novo contrato será assinado ainda nesta semana.

LUSA AO VIVO - Há tempos meio sumida do cenário futebolístico nacional, a Portuguesa de Desportos disputa o título da Copa Paulista, nesta terça, 19h, no Canindé. Transmissão do BandSports, com Pedro Martelli e Júlio Gomes. O campeão poderá escolher vaga entre Copa do Brasil ou Série D do ano que vem.

POSTO DE OBSERVAÇÃO - As entradas virtuais, tão comuns nesses tempos de pandemia, têm apresentado algumas pequenas diferenças. Entre os mais velhos, sempre existe uma estante cheia de livros por trás. De uma determinada faixa para baixo, ou eles, os livros, são poucos ou o cenário é completamente outro. Cabe maior análise.

ESPECIAL DO RAUL - Ainda afastado do SBT por pertencer ao grupo de risco da Covid-19, Raul Gil vai comandar uma live, dia 24, às 22h, em seu canal no YouTube. O show reunirá 15 nomes da música gospel, entre outros artistas.

FÉRIAS - De 4 a 8 de janeiro, a Globo vai exibir uma série de programas do “Mais Você”, com Ana Maria Braga, gravada em Maresias. E de 11 a 15, o destaque do “MV” será uma nova edição do reality “Jogo de Panelas”, também devidamente pronta. Portanto, duas semanas de férias para a apresentadora.

NOS PLANOS - A produção de “Gênesis”, da Record, mesmo avançando nas gra- vações por aqui, ainda não descarta uma nova viagem ao Marrocos. Se tudo correr como se espera, será entre março ou abril.

VERSÃO SÉRIE - O filme “Carcereiros: Noite Sem Fim” ganha uma versão em minissérie, que a Globo vai exibir entre os dias 18 a 22 de janeiro, exceto quarta-feira. Os quatro capítulos terão cenas inéditas do carcereiro Adriano (Rodrigo Lombardi) e flashbacks que relembram episódios das duas temporadas de “Carcereiros” exibidas na TV.

A HISTÓRIA - Em “Carcereiros”: Noite Sem Fim”, o personagem de Rodrigo Lombardi precisa enfrentar, em uma única noite, a tensão entre duas facções criminosas. E também controlar todos os passos de um perigoso terrorista internacional, interpretado por Kaysar Dadour, para garantir que ele fique vivo até o dia seguinte. PILOTO - Ontem, uma equipe da dramaturgia do SBT, entre eles, o diretor Reynaldo Boury, que coordena os trabalhos de casa, começou a gravar o piloto de uma websérie num resort do interior de São Paulo. O elenco reúne Duda Nagle, Ernando Tiago, Ariel Moshe, Letícia Canevalle, Bela Fernandes, Davi Campolongo, Geovana Chaves, Flávia Pavanelli (foto), Leo Belmonte e Giovana Galdino. O projeto, que não tem ligação com a emissora, será negociado com as plataformas de streaming e YouTube.

BATE – REBATE • Zeca Camargo, como apresentador, terá dois programas na Band... • Além do musical, “Luau”, às sextas-feiras, ele estreia dia 7 de janeiro, às 22h45, o “Zeca pelo Brasil”... • ... Uma atração sobre viagens que começa em Natal, no Rio Grande do Norte. • No Rio, como um todo, mas muito por causa do seu jornalismo, a Record também se xou na vice-liderança de audiência. • Miguel Falabella está trabalhando, ao mesmo tempo, em dois projetos para a Disney+. • Inédito na TV aberta, nesta quarta, 22h45, a TV Cultura vai exibir “São Paulo – Uma Cidade Segregada”... • ... O documentário analisa e discute questões como ocupação, qualidade de vida e planejamento urbano. • O Uruguai restringiu, até 10 de janeiro, a entrada de pessoas no país para conter o avanço da Covid-19... • ... Resta saber, agora, como cam as produções brasileiras que estão lmando por lá... • ... Houve uma corrida para o Uruguai, porque a pandemia estava mais controlada.

C´EST FINI Toquinho cancelou duas vezes, por recomendação médica, participação, ao vivo, no “Música na Band”. Agora, por causa da programação de fim de ano e mais o “Luau”, com o Zeca Camargo em janeiro, só terá outra oportunidade em fevereiro. Era uma apresentação bem aguardada. Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau