31/12/2020 as 06:44

FLÁVIO RICCO

Em estudos na Globo a possibilidade de reduzir banco de autores

Nada mudou na política da Globo com a maioria de seus autores em relação a cortes, ao final do contrato.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Em estudos na Globo a possibilidade de reduzir banco de autores

Nada mudou na política da Globo com a maioria de seus autores em relação a cortes, ao final do contrato. Ao dispensar Aguinaldo Silva, por exemplo, a justificativa foi a de que não havia novos projetos, isso após mais de 40 anos de serviços prestados. Assim como ele, outros tantos casos. E, desde então, as demissões seguem o mesmo critério, independentemente de ser alguém com experiência ou ter conquistado prêmios. Há uma possibilidade muito grande de, ao contrário do que sempre foi, a Globo passar a fazer, em determinados casos, compromissos por obra também com autores. Apenas alguns poucos - como já acontece com o seu agora reduzido banco de atores - seguirão com contratos de longa duração. Na lista dos “intocáveis”, claro, nomes como Walcyr Carrasco, Glória Perez e João Emanuel Carneiro, entre os principais. Mas há o entendimento que, diante do cenário atual e porque as próprias leis do mercado passaram a exigir, trabalhar com menor número de efetivos será a prática mais lógica e coerente. (João Emanuel Carneiro, autor de novelas da Globo)

TV TUDO GRAVAÇÕES - Os trabalhos de “Um Lugar ao Sol”, paralisados durante o Natal e passagem do ano, serão reiniciados na próxima segunda-feira. Todo o elenco avisado. É a novela que vai substituir “Amor de Mãe” na faixa das 21h.

RITMO DIFERENTE - Mesmo com os cuidados que ainda precisam ser tomados, há o desejo de acelerar os trabalhos de “Um Lugar ao Sol” a partir de agora. A ideia, inclusive, é dividir as gravações em diferentes frentes.

TUDO CERTO - O canal GNT já confirma uma nova temporada do “Que História é Essa, Porchat?” para 2021. As primeiras reuniões de produção devem começar a partir de abril. COZINHA - A direção da Band está tentando viabilizar novos conteúdos de culinária para a sua programação especial das terças-feiras. A ideia é fazer com que os formatos do gênero se revezem ao longo de toda a temporada.

TROCA DE COMANDO - Com as férias de Ticiane Pinheiro e Cesar Filho, a partir da próxima segunda-feira Celso Zucatelli volta ao comando do “Hoje em Dia” da Record, programa que ele já trabalhou no passado. Estará agora ao lado de Ana Hickmann e Renata Alves. MUDANÇAS - A direção da TV Cultura, após estudos, já tem decididas algumas mudanças na linha de programação. Mesmo considerando a dificuldade de brigar por audiência, há o desejo de aumentar a repercussão dos seus trabalhos. Investimentos na sua produção serão viabilizados. SANTO EDITE - A Globo tem surpreendido o público de “Haja Coração” com cenas inéditas da novela, que não foram ao ar na sua primeira exibição. E isso irá acontecer até o final. Há a garantia que existem outras em estoque. Trabalho de edição.

ESCALADO - Tato Gabus Mendes também estará no elenco de “Quanto Mais Vida, Melhor!”, novela do Mauro Wilson, na fila das 19h na Globo. Personagem: Daniel, um advogado.

PONTO 1 - A Globo, internamente, trabalha com a data de 22 de fevereiro para o lançamento da novela “Nos Tempos do Imperador”, a continuação de “Novo Mundo”, para a faixa das 18h. A obra, que começa em 1856, um pouco mais de 30 anos após a independência do Brasil, é ambientada no Rio de Janeiro e se desenvolve num Brasil jovem, que ainda busca sua identidade, sob o comando de Dom Pedro II (Selton Melo). (Mariana Ximenes, Selton Mello e Letícia Sabatella em ‘NTI’ )

PONTO 2 - Os protagonistas de “Nos Tempos do Imperador” são Samuel (Michel Gomes), um escravo fugido, cujo objetivo é estudar, e Pilar (Gabriela Medvedovski), filha de um coronel, que sonha em ser a primeira médica do país. As gravações ainda acontecem em ritmo lento, seguindo os protocolos de saúde. Porém, com essa nova disparada de casos de Covid-19, já se comenta na Globo que a data, 22 de fevereiro, não será mantida.

BATE – REBATE • A atriz Mika Guluzian assinou com a Record para o elenco de “Gênesis”. • Pessoal do jornalismo vira o ano em esquema de plantão... • ... Amanhã, dia 1º, cobertura da posse de prefeitos em várias capitais e cidades. • Carol Garcia também estará em “Quanto Mais Vida, Melhor!”, na Globo. • Nada formalizado ainda, mas apenas uma ideia que vai avançando: independentemente de “Poliana”, SBT poderá investir em novos trabalhos na dramaturgia... • ... Parcerias na produção de séries, por exemplo, é uma possibilidade que encanta a sua direção... • ...E outra: o SBT ficou de dar uma espiada no piloto da websérie “Username”, dirigida por Reynaldo Boury. • MTV vai mesmo produzir duas temporadas do reality show “De Férias com o Ex” em 2021. • Fábio Assunção foi confirmado no elenco da série “Desalma”... • ... As gravações devem começar entre janeiro e fevereiro.

C´EST FINI A equipe do “Domingão do Faustão”, antes de entrar em férias, deixou planejados alguns trabalhos para este próximo ano. Entre as certezas, “Sho“Show dos Famosos” no primeiro semestre e a “Dança” no segundo. A dúvida, que só lá na frente será resolvida, se voltará com plateia ou não. Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau