07/01/2021 as 08:41

COVID-19

Cantor Genival Lacerda morre aos 89 anos no Recife

Com uma mensagem breve em seu Instagram, o filho do cantor, João Lacerda, confirmou a informação no começo da manhã desta quinta-feira

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Cantor Genival Lacerda morre aos 89 anos no Recife

Morreu, aos 89 anos, o cantor Genival Lacerda. Com uma mensagem breve em seu Instagram, o filho do cantor, João Lacerda, confirmou a informação no começo da manhã desta quinta-feira, 7. "Painho faleceu", disse em seus stories.

Genival Lacerda estava internado desde o dia 30 de novembro, no Hospital Unimed I, na Ilha do Leite, na área central da capital pernambucana. Com Covid-19, ele foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

No dia 4 de janeiro, Genival Lacerda teve uma piora no quadro de saúde, segundo o boletim divulgado pela família. Na quarta, 6, a família havia iniciado uma campanha de doação de sangue para o cantor.

Em 26 de maio de 2020, Genival Lacerda havia sofrido um Acidente Vascular Cerebral Isquêmico (AVC) e deu entrada no Hospital d’Ávila, na Zona Oeste da capital pernambucana. Recuperado, ele teve alta três dias depois de ser internado.

Natural de Campina Grande, na Paraíba, Genival se mudou, ainda nos anos 1950, para Pernambuco, onde morava até hoje. Em 1956 lançou seu primeiro disco e estourou também no Rio de Janeiro, onde também morou e trabalhou em casas de forró.

Em 1975, veio seu maior sucesso até hoje, Severina Xique-Xique, e se consolidou como um dos maiores sanfoneiros e cantores da música nacional, com mais de 50 discos lançados em 64 anos de carreira.

No cinema, também fez participações especiais em filmes como Vamos Cantar Disco (1979), Made in Brazil (1985), Beijo 2348/72 (1990) e O Rei da Munganga (2009).

|Foto: Divulgação