09/02/2021 as 12:39

FLÁVIO RICCO

Esvaziamento da Globo deixa incertezas no mercado

Além de redução de salários, uma dispensa de pessoal muito grande

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A Globo teve um crescimento nos anos 1970 e 1980 como nenhuma outra TV alcançou, de maneira geométrica, não apenas em número de programas, como em contratação de elenco. Algo que nem a Tupi ou Excelsior chegaram perto nos seus tempos de liderança. Passam-se os anos e a TV Globo começa um enxugamento como também jamais se imaginou que, um dia, viesse a acontecer. Além de redução de salários, uma dispensa de pessoal muito grande. Alguns atores, no começo, conseguiram se colocar, mas agora até o streaming está fazendo só contratos por obra, como faz a TV Globo. E toda semana a mídia, com tristeza, anuncia novas demissões. Não se questiona aqui a atitude ou política interna de ninguém. Apenas a demonstração de um movimento de mercado. Onde buscarão trabalho todos os jornalistas e artistas que forem dispensados da TV Globo?

TV TUDO A NOITE É NOSSA - O músico Jonas Esticado, fenômeno do forró, será uma das atrações do “A Noite É Nossa”, programa do Geraldo Luis, nesta quarta-feira. Fabíola Gadelha foi até Juazeiro do Norte, para mostrar o mercadão onde o cantor trabalhava como camelô antes de virar estrela nacional. “Investe em Mim” é um dos seus sucessos.

GRAVANDO - Tatá Werneck já deu início aos trabalhos da nova temporada do “Lady Night”. Multishow não anuncia a estreia, mas deve acontecer ainda neste primeiro semestre. MAIS UM - Alex Gruli, outro ator do teatro paulistano, entra em “Gênesis”, da Record, na fase Jacó, dividindo cenas com Thais Melchior, que é sua noiva na vida real. É o primeiro trabalho dos dois, juntos, na televisão.

RECONHECIMENTO - Na classe artística, são muitos os elogios à Record pelo seu desempenho nesses tempos de pandemia. Vários profissionais, das mais diferentes áreas, que estavam desempregados, conseguiram espaços, principalmente em “Gênesis”.

LOIRAS - Xuxa será uma das próximas convidadas do programa da Eliana, no SBT. Gravação marcada para a última semana do mês, na casa dela, no Rio, com equipe reduzida e todos os cuidados.

EM JOGO - Dentro de mais alguns dias deve começar a concorrência pelos direitos de transmissão do campeonato italiano de futebol, próximas três temporadas. Turner, SporTV e ESPN/Fox, em se tratando da TV fechada, prometem uma disputa das mais interessantes. Band, na aberta, ainda é dúvida. EM BUSCA - A Record já está em avançadas negociações para definir a contratação de novos apresentadores para os realities “Power Couple”, “Ilhados” e “A Fazenda”. Assunto colocado como prioridade.

A PROPÓSITO - Em se tratando de apresentadores, deve-se ressaltar a tranquilidade do Tiago Leifert na condução do “BBB”, mesmo diante de situações das mais delicadas, como foi a do último domingo. Está com o programa nas mãos.

ENTREVISTA - Luciana Gimenez recebe Mateus Carrieri em seu talk show desta terça-feira, a partir das 23h30, na Rede TV!. O ator, ex-participante de “A Fazenda 12”, fala sobre a dificuldade do confinamento e da relação com Jojo Todynho. QUASE PRONTO - Dentro de duas semanas, se tanto, os estúdios da ESPN, com as reformas praticamente finalizadas, serão entregues para a produção. O nº 1 é o mais avançado. A partir daí serão iniciados os pré-lights e pilotos com os seus talentos, para, enfim, liberar a utilização.

A PROPÓSITO - Ainda sem os brasileiros em campo, a Libertadores 2021 começa no dia 16 deste mês e irá até 20 de novembro. E novamente com transmissões do Fox Sports na TV fechada. Quanto ao SBT, só a partir da fase de grupos.

NOVA ETAPA - No próximo domingo, o “The Voice+” inicia sua segunda etapa de competições, com o “Tira-Teima”. Durante quatro semanas seguidas, cada técnico escolherá três candidatos de seu time para se apresentar, mas somente dois deles serão selecionados para continuar no reality.

BATE – REBATE • A Conmebol TV, que é produzida pelo BandSports, vai transmitir a Recopa SulAmericana... • ... Jogos, ida e volta, entre Palmeiras e Defensa Y Justicia, no começo de abril. • Está em discussão no Grupo Band a abertura de novos canais para o BandSports – 2 e 3, por exemplo... • ... Isto por causa das suas novas aquisições esportivas e proximidade da Olimpíada... • ... No período de Jogos Olímpicos, vale lembrar, o Grupo Globo faz uma grande movimentação de canais na TV paga, envolvendo o SporTV... • ... Terá 8, inclusive, se sair a do Japão. • Recuperado da Covid-19, Maurício Manfrini, o Paulinho Gogó, iniciou trabalho de gravação da nova temporada da série “O Dono do Lar”, produção do Multishow... • ... O programa vai para sua quarta edição. • Com vários trabalhos na Globo e na Record, o ator Ramon Bellan também entra em “Gênesis”... • ... Tidal, um rei, será o seu personagem, na fase Abraão.

C´EST FINI A Globo já tem os planos traçados para a Olimpíada do Japão, marcada para 23 de julho a 8 de agosto, se a pandemia permitir e ela vier a acontecer. Porém, em se tratando da construção de um estúdio panorâmico, nos mesmos moldes de 2016, a ordem é esperar mais um pouquinho. Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!