23/11/2021 as 11:16

FLÁVIO RICCO

SBT promove mudanças em suas novelas e na programação da tarde

A decisão foi tomada, baseada nos números recentes de “Usurpadora”.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

SBT voltou atrás e decidiu seguir com novelas nacionais de segunda a sexta. A decisão foi tomada, baseada nos números recentes de “Usurpadora”. Um fenômeno de audiência no México, nos Estados Unidos e em vários outros países da América Latina, por aqui ainda não gerou números interessantes, mesmo quando confrontou com “Império” e “Gênesis” nas noites de quarta-feira.

Desta forma, “Se nos Deixam”, que estava sendo anunciada, será a substituta de “Te Dou a Vida”, faixa das 18h30, a partir de janeiro. Aliás, sobre as Novelas da Tarde, a partir de 13 de dezembro, haverá um terceiro horário com a volta de “Mar de Amor”.

O SBT, porém, já a partir da próxima segunda-feira, terá uma programação diferente na faixa da tarde: 14h15 – Casos de Família 15h15 – Roda a Roda 15h45 – Fofocalizando 17h00 – Novelas da Tarde 19h45 – SBT Brasil.

TV TUDO COMPLETANDO - “As Aventuras de Poliana”, em gravações, já tem definida a sua estreia para abril. “Carinha de Anjo”, que está no ar, passará para o segundo horário.

NOVOS TEMPOS - Ontem, dia da estreia, o diretor Allan Fiterman se despediu de “Quanto Mais Vida, Melhor!”, a nova novela das 19h da Globo, após dois anos de trabalho entre produção e gravações. Está com os seus 161 capítulos gravados.

PENDURADO - Quando a contratação do Caio Coppola foi anunciada, ele e a Jovem Pan, em comunicado, disseram que sua estreia seria logo após 15 de novembro. Só que até agora não foi. Data hoje, a informação é que ainda estão vendo formato, pacote gráfico e questões técnicas.

ESTREIA - Hoje, na Record, 21h, substituindo a “Gênesis”, estreia “A Bíblia”. Um compilado de episódios da própria “Gênesis”, “Os Dez Mandamentos” e “A Terra Prometida”, cronologicamente montados, para contar como tudo começou. E para chegar até “Reis”, a próxima atração. (Juliana Boller como Eva em ‘Genesis’/ crédito Edu Moraes) A PROPÓSITO - Roberto Birindelli, um dos protagonistas de “Nos Tempos do Imperador”, na Globo, como general Solano Lopez, fechou com a Record. E já iniciou o trabalho de preparação para “Reis”.

VALE DIZER - Ontem, foi falado de um episódio envolvendo o comentarista Edmundo na transmissão de Fortaleza e Palmeiras pela rádio Bandeirantes. Jogo comendo solto e ele de olho no celular. AGORA VEM CÁ - Qual atração a mais essas emissoras de rádio oferecem, quando colocam suas transmissões de futebol também em vídeo? Rigorosamente, nada além do narrador e comentarista, sentadinhos, um do lado de outro, falando o tempo todo. Meio maluco, vamos combinar?

FORMA DIFERENTE - Nas transmissões em vídeo, as rádios poderiam pensar num pouquinho de produção. Como são impedidas de mostrar o jogo, porque não têm os direitos, poderiam inventar alguma coisa um pouco diferente, que pudesse se transformar em atração. Aquela imagem parada, definitivamente, não dá.

STREAMING - Cris Vianna estará na segunda temporada da série “Arcanjo Renegado”, original Globoplay, protagonizada por Marcello Melo Júnior, interpretando Maíra, presidente da Assembleia Legislativa do Rio. A atriz, vista recentemente na reprise de “Império”, também foi uma das atrações da primeira temporada do “The Masked Singer Brasil”.

EM OBRAS - A entrada da Band, em São Paulo, foi transformada em um canteiro de obras. Sobrou até para a antiga lanchonete, que foi parar em outro lugar. Uma entrada especial está sendo construída para receber os convidados do “Faustão na Band”. A PROPÓSITO... - Quem fim levou a mudança no BandSports para a rua Tabapuã? Será que subiu no telhado? A informação é que está tudo pronto, só que ninguém fala mais nada. Ontem, inclusive, estrearam uma “nova programação”.

NÃO É POR NADA - Aí, em se tratando do geral e não apenas no BandSports, mas também SporTV, ESPN e Fox, “nova programação” devemos entender como forma de dizer. Porque no fundo, nada vai além do mais do mesmo. É o festival do “blá-blá-blá” em tempo integral. Mudam até as figurinhas, mas os assuntos se repetem. Tem até uma expressão apropriada para isso, mas que a boa educação recomenda deixar pra lá. BATE – REBATE • A Fórmula 1 é um dos principais negócios da Band nos tempos atuais... • ... A equipe de transmissão, que é muito boa, está com prestígio na casa... • ... Domingo, o Grande Prêmio do Catar chegou a 5 pontos de média na Grande SP. • Galvão Bueno, aos poucos, está se transformando num dos principais garotos propaganda da nossa TV... • ... Depois que a Globo liberou, ele tomou conta. Financeiros próximos à coluna dizem que só nas últimas campanhas ele já embolsou mais de R$ 14 milhões. • Felipe Bronze, do “Top Chef” na Record, já está às voltas com as gravações do “Que Seja Doce”, uma produção da Moonshot Pictures para o GNT... • ... A nova temporada tem estreia prevista para março. • Terceiro lme de Larissa Manoela para a Netix, “Lulli” acaba de ganhar trailer e data de estreia na plataforma: 26 de dezembro. • Longe da escrita de novelas desde “Babilônia”, João Ximenes Braga acaba de lançar “Necrochorume e outros contos”, que está em pré-venda... • ... Foram vários trabalhos junto com Gilberto Braga. • Pra variar, Petrônio Gontijo fez mais um bonito trabalho na Record, como o Israel da novela “Gênesis”. C´EST FINI A informação na Globo é que a diretora Maria de Médicis também estaria de saída, como parte do processo de reestruturação da dramaturgia. Oficialmente, diz a emissora, o contrato dela ainda está ativo.