06/12/2021 as 09:58

FLÁVIO RICCO

SBT tem uma cartilha de mudanças para os próximos tempos

Data hoje, não é possível garantir a continuidade do “Vem pra Cá” em 2022

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A direção do SBT, sabendo da necessidade que tem, está preparando uma reformulação bem importante em todas as suas faixas da grade de programação, manhã, tarde e noite. Data hoje, não é possível garantir a continuidade do “Vem pra Cá” em 2022.

Pode ser que sim, pode ser que não. É um caso delicado. Por outra, algumas séries da Viacom e diversos desenhos animados foram adquiridos para permitir que o “Bom Dia & Cia.” e “Sábado Animado” venham a ser repaginados. A ideia é continuar atendendo ao público infantil, mesmo diante das tantas restrições comerciais.

Assim como já está confirmado, para 13 de dezembro, a abertura de um terceiro horário de novelas à tarde, com a volta de “Mar de Amor” e a estreia de “As Aventuras de Poliana” em abril. E, por último, existe também a proposta de uma nova linha de shows, de segunda a sexta-feira, com atrações diferentes em cada noite. É por aí que devem surgir algumas surpresas, em se tratando de um trabalho que poderá envolver tanto o pessoal que já está na casa quanto possíveis contratações.

TV TUDO TEVE UMA MUDANÇA - Dia desses, a coluna consultou a Globo sobre a situação de Maria de Médicis. Se continuava contratada. A resposta foi que sim. Porém nas redes sociais dela, que antes aparecia “diretora de TV”, agora só tem “diretora”.

EM CURSO - A Globo está fazendo andar um projeto de humor com Whindersson Nunes e Yasmin Ali Yassime, apresentadora do podcast Vênus. Sobre o destino, se aberta ou TV paga, ainda nada é informado. Periodicidade também não.

MARCA - No começo do mês, nos festejos de mais um aniversário, o SporTV reposicionou a sua marca. A nova, bem estilosa, tem um S parecido com o conhecido S do Senna. De propósito ou não, vale do mesmo jeito. Até sem querer, ele merece a homenagem.

COME CRU - “Um Lugar ao Sol” teve um começo meio criticado e os primeiros registros de audiência também não foram os mais animadores. Porém, a história mostrou que é boa e já está batendo na casa dos 30 pontos.

VELHA LIÇÃO - No começo, ouvi de ninguém menos que Cassiano Gabus Mendes que novela nunca deve ser avaliada em seu início, muito menos pelo capítulo de estreia. Lição que até hoje sigo à risca.

DIZIA O CASSIANO - Cassiano, se alguém porventura não sabe, um dos responsáveis por colocar a TV Tupi no ar e depois um autor consagrado. Premiado. São-paulino doente – embora uma coisa nada tenha a ver com a outra. É só pra ilustrar - ele dizia que falar de novela no começo era a mesma coisa que comentar um livro pela primeira página. Pior que muita gente faz isso.

PARTICIPAÇÃO - Gretchen está como convidada especial do primeiro episódio de “The Cut Brasil”, apresentado por Alessandra Ambrosio, em cartaz no HBO Max. O programa desafia 12 cabeleireiros em busca do título de melhor hairstylist do país.

TEATRO - Bianca Bin e Sérgio Guizé, num breve intervalo da TV, acabam de estrear “O Homem que Matou Liberty Valance” na plataforma online do Teatro Sérgio Cardoso, em SP. A direção é de Mario Bortolotto.

CINEMA - Danni Suzuki e Emiliano Ruschel são os protagonistas de “Secrets”, com filmagens no sul do País. Dirigido por Ruschel, o thriller brasileiro traz ainda no seu elenco Carlos Takeshi, o inglês David Herman e os estreantes Sammy Lee e Pri Vaz.

EXPECTATIVA - No penúltimo episódio do documentário “Rainha da Favela”, disponível no Globoplay, o público tem acesso aos ensaios de Ludmilla para viver a Sargento Diana na segunda temporada da série “Arcanjo Renegado”, ainda em gravação. Segundo o showrunner José Júnior, os telespectadores vão ver “outra Ludmilla” em cena: sem canto, nem dança, apenas atuação.

ENTREGOU - Na coletiva online do “Jornada Astral”, quinta-feira, Angélica antecipou que o público vai se surpreender com algumas entrevistas do programa, que estreia este mês no HBO Max. “Teve coisas que a Eliana falou que são surpreendentes. Ela nunca falou daquele jeito. E a Xuxa falou coisas hilárias e fortes”, antecipou.

TÁ DENTRO - Rafael Sardão também está confirmado no elenco de “Todas as Garotas em Mim”, série da Record, escrita por Stephanie Ribeiro. Este será o seu décimo trabalho na emissora.

BATE – REBATE • O esporte da Record começa a se reunir na próxima segunda-feira... • ... Será o primeiro encontro de todo o pessoal que vai trabalhar na transmissão do Campeonato Paulista... • ... Vale sempre destacar que serão sempre duas transmissões... • ... Uma sob o comando de Marco de Vargas na TV e a outra com Silvio Luiz no digital. • A Globo é sempre muito questionada, principalmente nas redes sociais, por manter a “Sessão da Tarde” no ar... • ... Essas pessoas reclamam muito da qualidade dos lmes... • ... O problema é que, chiadeira à parte, os resultados de audiência são sempre bem interessantes. • É hoje a gravação do “Família Record”, com a participação de boa parte do elenco da casa... • ... E em vez de um dia de exibição, como inicialmente se pensou, serão dois.

C´EST FINI José Rubens Chachá e Andrea Avancini acabam de ser confirmados em “Reis”, a próxima novela bíblica da Record. O elenco desta primeira fase já está praticamente fechado. Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!