17/02/2022 as 12:17

FLÁVIO RICCO

Dramaturgia vai esquentar ainda mais a televisão a partir de março

E, por fim, aguarda-se também a chegada de “Reis”, nova produção bíblica, dividida em várias fases e que será exibida em formato de série

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Indispensável na vida de toda grande TV, a dramaturgia diária promete reaquecer o mercado agora em março, com estreias no SBT, Globo e Record. Pela ordem, “Poliana Moça” é uma dessas certezas, inclusive com o seu lançamento já anunciado na programação, ainda que sem fixar data. Será a volta de exibições inéditas na casa, depois de um longo período de reprises. “Pantanal”, por sua vez, irá substituir “Um Lugar ao Sol” a partir do dia 28 do próximo mês, endossada pelo enorme sucesso da Manchete. Não por acaso todas as atenções voltadas para a sua produção e o cuidado de reunir um elenco fortíssimo. Entre os tantos, Juliana Paes, Alanis Guillen e Marcos Palmeira, um dos poucos remanescentes da primeira versão.

E, por fim, aguarda-se também a chegada de “Reis”, nova produção bíblica, dividida em várias fases e que será exibida em formato de série. A direção é do argentino Juan Pablo Pires, reunindo nomes na altura de Roberto Birindelli, Juliano Laham, Juliana Boller, Camila Rodrigues, Igor Rickli, José Rubens Chachá e Sthefany Brito. Como se observa, um movimento parecido ao que existia antes da pandemia. É a TV, pouco a pouco, sabendo trabalhar, ainda em meio a tantas dificuldades.

TV TUDO NOVO MOMENTO - Atualmente, por causa da enorme adesão ao modelo de contrato por obra, alguns atores poderão ser repetidos num intervalo bastante pequeno. Entre os tantos exemplos, agora mais um: Julia Guerra, que está gravando “Reis”, na Record, também irá aparecer nos primeiros capítulos de “Pantanal” na Globo. Algo inimaginável de acontecer até bem pouco tempo. DIVISÓRIAS - A Endemol entrou com tudo na Rede TV! e, além dos seus estúdios, está usando algumas das suas instalações. Tudo com território marcado, separando o que é da televisão e a parte da produtora.

NÃO HÁ VAGAS - O drama ou problema até agora sem solução no aluguel das instalações da Rede TV! é o estacionamento, que antes mal servia os seus funcionários e agora ficou mais apertado ainda. Já se levanta até a hipótese de um rodízio de placas.

RODÍZIO - Benjamin Back foi bem na apresentação da “Liga dos Campeões”, terça-feira, no SBT, fazendo as férias de Domitila Becker. E a tendência é que, a partir de agora, passe a existir um revezamento entre eles nesse trabalho.

BEM NA FITA - Cafu, pentacampeão mundial com a seleção brasileira, está fazendo bonito como comentarista da TNT Sports. Entra sempre no tempo certo, usando a experiência de tantas Champions Leagues na vida.

TRICÔ - Informalidade, sabendo usar... No “Estúdio I”, da GloboNews, terça- -feira, Natuza Nery e Maria Beltrão ficaram quase uns 5 minutos, uma falando do brinco da outra. Vai ver, também, não tinha nada mais importante acontecendo.

BEM A PROPÓSITO - Não sei honestamente se na Band existe um manual, estipulando, por exemplo, como cada um deve se comportar nas redes sociais. Pelo visto, não tem. Ou se tem, não é levado a sério. POR EXEMPLO - Em se tratando do jornalismo, é curioso verificar como o pessoal da Band até exagera um pouco. No Instagram, principalmente, de hotéis a academias, passando por lanchonete, restaurante, clínicas médicas e de estética, tem de tudo um bocadinho. Um liberou geral.

PROCURA-SE SIDNEY MAGAL - O musical “Sidney Magal – Muito Mais que um Amante Latino”, com toda história dele, vai estrear no último trimestre do ano. Mas a busca pelo Sidney Magal vai começar, com audições a partir do dia 25. Requisitos: tem que ser ator profissional, de 25 a 55 anos, com extensão vocal e timbre de voz similar ao do cantor.

NÃO MAIS - Na Globo, a que mais insistia com isso, aos poucos está saindo de moda o apresentador ser também o editor do seu telejornal. Só William Bonner, no “JN”, é que ainda continua nas duas funções.

CADA UM NA SUA - No “Jornal da Globo”, Renata Lo Prete é editora executiva, mas subordinada ao editor-chefe, Fernando Rinco. A Record, do lado dela, adota outra política: os apresentadores se preocupam apenas em apresentar.

BATE – REBATE • Nesta sexta-feira, às 19h20, o “Metrópolis” da TV Cultura fala sobre a volta dos festivais... • ... Gloria Groove e Lucas Silveira, da banda Fresno, comentam sobre o otimismo em poder subir novamente nos palcos... • ... E Renata Simões entrevista Ben Stiller, John Turturro e Adam Scott sobre a estreia aguardada de “Severance” pela Apple TV+. • Há uma certa insistência em torno, por isso é bom repetir: a Record ainda não deniu a substituta de “Prova de Amor” na programação da tarde... • ... Esse anúncio está para sair a qualquer momento, mas, data hoje, de ocial, não tem nada. • O lme do Lázaro Ramos, “Medida Provisória”, vai estrear no dia 14 de abril... • ... O elenco tem Taís Araujo, Seu Jorge e Alfred Enoch, além de Renata Sorrah, Adriana Esteves e Emicida, entre outros. • Netix marcou para 16 de março a estreia do documentário “3 Tonelada$: Assalto ao Banco Central”... • ... É uma produção da Mixer Filmes, com roteiro e direção de Daniel Billio... • ...Ainda a propósito de Netix, a sua primeira novela, aqui no Brasil, está a caminho. Produção ativada.

C´EST FINI Cíntia Lima, jornalista, já tinha deixado o “Melhor da Tarde” e agora está saindo da Band. Mas tudo pela mesma porta. Sem mágoas, broncas ou ressentimentos. Uma decisão profissional. E com o próximo passo já engatilhado. Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!