22/02/2022 as 11:31

FLÁVIO RICCO

A proposta do “Faustão na Band” é se renovar o tempo todo

A avaliação interna é que ainda tem muito para crescer. Por enquanto, só se chegou a 30% do que o programa poderá render

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A proposta do “Faustão na Band” é se renovar o tempo todo

O projeto de lançamento do “Faustão na Band”, conduzido pelo próprio Fausto Silva, com a participação de sua equipe, foi dividido em etapas. A primeira delas, colocada em prática desde a sua estreia, foi de fazer o público se acostumar que, todos os dias, naquele horário, vai encontrar um programa de variedades diferente. Aquilo que, na televisão, desde sempre se conhece como levar o telespectador a criar o hábito. A colocação de atrações diferentes, todas as noites, além da avaliação frequente, também permitirá, já num momento seguinte, saber quais mudanças deverão ser feitas até se chegar à grade ideal. Por exemplo, já existem algumas alterações previstas para os próximos tempos, entre elas, o lançamento do “Mochila do Riso”, que é para mostrar novos comediantes, segundo pesquisas realizadas pela sua produção no Brasil inteiro. E não é só stand-up, mas especialmente aqueles artistas capazes de viver vários personagens. Se colocar na ponta do lápis, há muitos anos não surge nenhum. Tom Cavalcante e Marcelo Adnet, no rigor da análise, foram os últimos. E além desse, outros quadros. A avaliação interna é que ainda tem muito para crescer. Por enquanto, só se chegou a 30% do que o programa poderá render.

TV TUDO CONVIDADOS - Luciana Gimenez, Vampeta, Leandro Hassum, Fabricio Werdum, Fafá de Belém, Wendel Bezerra, entre outros, estarão na nova temporada do humorístico “A Culpa é do Cabral”, no Comedy Central. Serão 12 episódios, que contarão com convidados especiais e novos quadros individuais. Estreia no próximo dia 7, às 21h.

ESTREIA COMO DIRETOR - Cauã Reymond, atualmente em “Um Lugar ao Sol”, continua tocando os trabalhos de “Mata-Mata”, série sobre os bastidores das negociações no futebol. Projeto dele, aprovado pela Globo. Detalhe: além de produtor e ator, Cauã pretende também fazer a direção de, no mínimo, dois dos episódios.

EM TEMPORADAS - Com as suas gravações em andamento desde novembro, “Reis”, próxima produção bíblica da Record, será dividida em temporadas, ao formato de série, como antecipado por aqui. A primeira terá 20 episódios, enquanto a segunda, entre 30 e 32. As demais ainda estão em tempo de definição.

REESTREIA - Com direção de Wendell Bendelack, reestreia nesta quarta-feira às 21h, no Teatro Petra Gold, no Rio, o espetáculo “Ponte Golden Gate”. Thais Belchior (Gênesis) e Igor Cosso (Salve-se Quem Puder) são algumas das atrações do elenco.

PROGRAMAÇÃO - “Operação Mesquita”, programa do Otávio Mesquita no SBT, além de exibições diárias depois do “The Noite”, do Danilo Gentili, entrará também aos sábados, meia-noite. Começa já neste próximo. MUITO TARDE - A Globo deveria dar um jeito no horário de exibição do “BBB” aos domingos. Talvez enxugar um pouco mais a sua edição, porque terminar paredão e provas bate-volta ali pela uma hora da manhã de segunda-feira não dá. Pra quem trabalha, então...

ESTÁ CONFUSO - Não sei de quem deve partir um melhor esclarecimento sobre como assistir ao Campeonato Paulista. Na TV aberta, sem problemas, é a Record. Jogos às quartas-feiras e domingos. Tudo certo.

O PROBLEMA - A complicação é com relação aos outros. São muitas as reclamações, porque tem o YouTube, Premiere e HBO. Uma maior divulgação, e não só nos próprios veículos, irá atender melhor o público interessado. O torcedor está meio perdido.

ESTÁ COMBINADO - O programa da Eliana, no SBT, ainda neste primeiro semestre vai trocar os seus cenários e estrear formatos novos. É um material que já foi compra- do da CBS. RETOMADA - Nesta quarta-feira, Rafael Cortez volta a gravar seu programa da Cultura, o “Ma- téria Prima”. O apresentador recebe o cantor e humorista Falcão nos estúdios da TV paulista. Anteriormente, ele usava uma faculdade como locação. É DE PROPÓSITO - A Globo, nas fotos de divulgação de “Pantanal”, tem mostrado Alanis Guillen em poses muito parecidas às de Cristiana Oliveira na primeira versão. Não deixa de ser uma maneira de chamar atenção. É bem grande a semelhança.

BATE – REBATE • Curioso: a marca Fogo no Parquinho, no site de propriedades, não pertence nem à Globo e nem ao apresentador Tiago Leifert... • ... Alguém resolveu tomar conta. • Nos interiores do SBT, comenta-se, a ideia de “vestir” Alexandre Porpetone de Tiago Abravanel veio dos Estados Unidos... • ... E o seu autor achou bastante divertido. • O que acontece com o microfone do Valdo Cruz na GloboNews? Toda hora pifa. • SBT usa a mesma trilha sonora nos seus programas jornalísticos... • ... Passa como preguiça. Até porque o “Primeiro Impacto” não tem nada com o “SBT Brasil”... • ... Ou, pelo menos, não deveria ter. • Felipe Titto, ator e empresário, que participou da transmissão do “Super Bowl”, caminha para novos projetos na Rede TV!... • ... Por outro lado, ainda não existe uma data para Alinne Prado deixar o “TV Fama” para se dedicar a um novo projeto na faixa das manhãs... • ... Será que isso tem a ver com a saída da Claudete Troiano, a volta dela para a Gazeta, como já chegou a ser comentado? • Na ESPN e Star+, nesta terça, a partir das 21h30, Fluminense e Millonarios, jogo da Libertadores, terá na equipe de transmissão Nivaldo Prieto, Paulo Calçade, Zinho e Renata Ruel. C´EST FINI Na final da Supercopa, domingo, a Globo teve o cuidado de escalar um comentarista, Junior, que tem toda uma história ligada ao Flamengo. Mas faltou essa figura no caso do Atlético. Entrou o Caio Ribeiro, que como jogador, vestiu mais de dez camisas, mas do Galo não. Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!