24/02/2022 as 10:45

FLÁVIO RICCO

As sábias palavras de Silvio Santos que ficaram para sempre

Um dia, lá atrás, em 2011, nos festejos de 30 anos do SBT, Silvio Santos fez um pequeno discurso para alguns convidados no Jequitimar, hotel de sua propriedade no Guarujá, que ainda se encaixa nos dias atuais

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

As sábias palavras de Silvio Santos que ficaram para sempre

Um dia, lá atrás, em 2011, nos festejos de 30 anos do SBT, Silvio Santos fez um pequeno discurso para alguns convidados no Jequitimar, hotel de sua propriedade no Guarujá, que ainda se encaixa nos dias atuais. Silvio, de bermuda rosa, chinelão e aquele tipo de camisa que ele gosta, falou sobre a Record, que na ocasião tinha tirado a vice-liderança do SBT e logo depois emendou o assunto na Globo. “... A Globo é um muro. E ultrapassar esse muro ‘a gente só consegue de vez em quando’. É claro que se você tem um jogo de futebol entre Corinthians e São Paulo na Bandeirantes, isso pode dar 30, 40 pontos, ‘mas no dia seguinte as pessoas voltam para a Globo’. A gente já sabe que lutar contra a Globo, na minha opinião, é impossível...”, comentou o dono do SBT.

Noves fora, basicamente é o que aconteceu com a Band na transmissão de Palmeiras e Chelsea na final do Mundial de Clubes. O evento fez sua audiência disparar na Grande São Paulo e em todas as praças do PNT (Painel Nacional de Televisão), que indica os índices das 15 maiores regiões metropolitanas do País. Um estrago na vida da concorrência. Mas que só durou enquanto a bola rolou. Ou seja, o que o nosso herói disse lá atrás, veio a se repetir agora: na TV de hoje, “eventos isolados” de nada servem, se não existe um conjunto de medidas em torno. Indispensável para alavancar o conjunto da obra. Viver de ilusão passageira não dá.

TV TUDO VAI INDO - A expectativa do Globoplay é lançar o documentário sobre a vida e carreira da Xuxa ainda este ano. Gravações a toque de caixa. Já foram feitas externas no Rio, em Angra dos Reis, e em Santa Rosa, no Rio Grande do Sul, onde ela nasceu. Agora começou a parte de estúdios, em São Paulo.

INCONVENIENTE - Por causa da pandemia, caíram as gravações deste documentário da Xuxa em um navio de cruzeiro, antes marcado março agora, mas que foi adiado para 2023. Essa parte vai ficar de fora. Aliás, em 2023, ela, a Xuxa, vai completar 60 anos de vida e 40 de televisão.

PARTICIPAÇÃO - Dani Moreno, após seguidos trabalhos na Record, fará uma participação especial em “Além da Ilusão”, na Globo. Anastácia é a personagem e deve surgir depois do capítulo 30. JORNALISMO - Stephanie Alves, que já tem a Globo na sua história de vida – sete anos como apresentadora em Brasília -, nas mudanças que serão empreendidas pela CNN Brasil, deixará a função de repórter. E passará a dividir com Rafael Colombo e Luciana Barreto, o comando do “CNN Novo Dia”.

AQUECIMENTO - Confirmada em “Reis”, Day Mesquita ainda não começou a gravar, mas tem intensificado o processo de preparação para esse novo trabalho na Record. Para compor a personagem, que tem ares de vilania, ela tem feito aulas de equitação e também de arco e fecha. ISSO AÍ - A Globo colocou no ar, terça-feira, a primeira chamada de “Pantanal”. De cinema. Aliás, um dos grandes acertos da sua produção foi ter mantido também a música do “Sagrado Coração da Terra”. Tudo a ver. E que na próxima, em seus créditos, se preste a devida homenagem a Benedito Ruy Barbosa, o mentor disso tudo.

CRESCIMENTO - As produções turcas, que já passaram pela Band e ganham destaque na Netflix, como o recente “Táticas do Amor”, terão cada vez mais espaço, também, no Globoplay, como já definiu sua direção. É um mercado em expansão. É CURIOSO - Anos atrás, quando Diego Guebel, no uso das suas funções, decidiu exibir novelas turcas na Band, foi chamado de maluco. Hoje, verifica-se, ele só estava enxergando na frente. Um cara que sempre conheceu o mercado.

OLHANDO NA FRENTE - A Netflix segue investindo forte em produção para o público adolescente, agora com “De Volta aos quinze”, que vai estrear amanhã, sexta. E além de Camila Queiroz, tem a participação de Mariana Rios, bem identificada com este público.

EITA - Noite de terça-feira: o jogaço feminino de vôlei entre Sesi-Flamengo e Praia Clube vai para o tie-brake. Técnico Bernardinho daquele jeito! E com temperatura sem parar de subir, o narrador do SporTV2 aproveita um rápido intervalo para informar que...”Brunna Gonçalves foi eliminada do BBB”. Que hora! ENTREVISTA - Sonia Abrão, apresentadora do “A Tarde é Sua”, será a entrevistada de Daniela Albuquerque no “Sensacional” desta quinta-feira, às 22h30, pela Rede TV!. O programa também vai receber o ator Giuseppe Oristanio.

BATE – REBATE • Neste domingo, a partir das 14h, a TV Cultura transmite a abertura da temporada de 2022 da Fórmula Indy... • ... A categoria dará início à competição nas ruas de São Petersburgo, na Flórida. Serão ao todo 17 etapas. • Fernando Pavão, um dos protagonistas de “Reis”, na Record, também está no elenco do espetáculo “Terremotos”. • Marcos Mion reuniu nas gravações de terça-feira do “Caldeirão” uma galera do seriado “Sandy & Junior”, do qual ele também participou... • ... Lá estiveram Fernanda Paes Leme, Bruna Thedy, Karina Dohme e José Trassi... • ... Teve festa nos bastidores. • Nesta quinta, depois do “BBB”, na Globo, Luciano Huck será o entrevistado da Tatá Werneck no “Lady Night”. • Inter de Limeira e Palmeiras é o jogo do futebol da Record, domingo, 16h... • ... Flamengo e Resende será a transmissão do Rio. • Em rede social, Isis Valverde anunciou o m do seu casamento com André Resende. C´EST FINI O SBT marcou para o dia 5 de março, um sábado, a estreia de mais uma edição do “Bake Off Celebridades”. Apresentação de Nadja Haddad. Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!