18/05/2022 as 12:05

FLÁVIO RICCO

Na Rede TV! a ordem de agora é começar tudo de novo

Há o reconhecimento que muitos erros foram cometidos, alguns até pelo desinteresse e falta de um maior empenho da sua alta direção.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Na Rede TV! a ordem de agora é começar tudo de novo

A Rede TV! não fechou e nem vai fechar para reformas, mas, durante toda essa semana, vários movimentos serão pensados e outros realizados, para tentar fazer a televisão voltar pelo menos um pouco ao que foi no passado. Há o reconhecimento que muitos erros foram cometidos, alguns até pelo desinteresse e falta de um maior empenho da sua alta direção. Informa-se agora que a partir dos dois donos, Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho, um trabalho de reconstrução será colocado em prática para tentar corrigir o tanto que existe de errado, de modo especial na sua grade de programação. Os maus resultados são vistos e considerados simples consequências de um certo desleixo, pouco caso mesmo, e dos inúmeros erros cometidos. Por exemplo, a grade das manhãs, lançada recentemente, já sofrerá modificações a partir da próxima segunda-feira. “Bom Dia Você”, do Eri Johnson e Alinne Prado, será levado ao ar das 8h45 às 10h. “Você na TV”, do João Kleber, das 10h às 11h40 e o “Vou Te Contar”, das 11h40 até 12h45. Isso é o que já existe. Mas vem mais por aí.

TV TUDO OUTRA CERTEZA - Também já está certo que no dia 30 deste mês, finalmente, haverá a inversão do “TV Fama” com o “Rede TV News”. O jornal voltará para a faixa das 19h30 e o programa de variedades irá ao ar das 21h30 às 22h30.

DESLIGAMENTO - O Comandante Hamilton não integra mais o Jornalismo da Record, que agradece seu empenho nesses últimos anos. Depois de diversas conversas e negociações, as partes não chegaram a um acordo. Assim, a emissora decidiu não renovar a parceria. TEM BRASILEIRO - Na próxima terça, dia 24, o Discovery+ estreia a quinta temporada de “Battlebots”, competição de robôs que conta com equipes de todo o mundo. A curiosidade da edição inédita da série, cujas temporadas anteriores fizeram sucesso no Discovery Turbo, é a participação de uma equipe brasileira chamada “Uairriors” e seu robô “Black Dragon”

FOGO AMIGO - A Globo mostrou os dois primeiros episódios da série “La Brea”, segunda, em “Tela Quente”, dentro da estratégia de usar a força da TV aberta para conseguir novos assinantes para o seu streaming. Agora, quem já é assinante, certamente deixou a Globo e os intervalos de lado e foi maratonar. PRÉ - Marcos Uchôa, até bem poucos dias na primeira fila dos repórteres da Globo, entrou para a política. Filiado ao PSB, pretende sair candidato nas próximas eleições e disputar uma vaga na Câmara Federal.

ACELERADO - A Record e a Endemol Shine estão voando nas gravações da nova temporada do “Canta Comigo Teen”, com apresentação de Rodrigo Faro e Ticiane Pinheiro. Tanto assim, que sete episódios já foram concluídos. Faltam quatro. NO CAPRICHO - E o que se observa, nessas gravações do “Canta Comigo Teen”, é que o nível dos participantes – crianças e adolescentes – está muito alto. A edição promete. Os trabalhos acontecem no complexo de estúdios da Rede TV! em Osasco, porém, a estrutura (equipe, cenários...) é toda da Endemol.

ELE POR ELE - Murilo Benício é um bom ator. Tudo que faz, faz bem. Sempre é interessante a sua participação em qualquer trabalho na TV. Mas olha agora o que acontece: ele está em “Pantanal” e em “O Clone” também, que agora será substituída por “A Favorita” e que também tem o Benício. Será que tudo pelo mesmo dinheiro?

HOMENAGEM - Nesta semana, quando completa 65 anos de vida, Lucélia Santos está sendo homenageada pelo Canal Brasil, com uma maratona dos seus principais filmes. São também 50 anos de carreira. No ar até sábado, na faixa da meia-noite e meia.

TRATAMENTO - A Globo está tratando mesmo “Mar do Sertão”, substituta de “Além da Ilusão”, como uma superprodução para o horário das 18h. Os primeiros registros deverão acontecer no próximo dia 28, em locações, no interior da Bahia. Pra valer, a partir de junho.

CINEMA INDEPENDENTE - Na próxima sexta-feira, às dez da manhã, vai acontecer no Cinemark Shopping Cidade São Paulo, a cabine de “Conspiração Fatal”, um filme independente, que chegará às plataformas digitais no dia 26. O elenco reúne Aline Mineiro, ex-“Fazenda 13”, Ricardo Ramory, Léo Lins, Murilo Couto, Ruben Espinoza e Priscila Castelo Branco. Longa de Renato Siqueira e Beto Perocine.

BATE – REBATE • Excelente a cobertura da Record sobre a prisão de Paulo Cupertino, suspeito de matar o ator Rafael Miguel... • ... Em cima do laço, muito factual e sem exageros. Como deve ser. • Oscar Filho lança o álbum “Putz Grill...” pela Cancel Records, a primeira gravadora de comédia Stand-up do Brasil... • ... O show de comemoração acontece no dia 10 de junho no clube de comédia do apresentador Danilo Gentili, em São Paulo. • Victor Pecoraro, outro ex-“Fazenda 13”, iniciou as lmagens de “A entrega”, sob a direção de Fabio Faria... • ...Também no elenco Brendha Haddad, Rayanne Morais, Fernando Sampaio, Helena Santana e Matheus Dantas. • Guilherme Santana, humorista, está desenvolvendo projetos para as plataformas digitais, envolvendo o mundo sertanejo. • Seguem os trabalhos da série coreana “Além do Guarda-Roupa”, que tem o ex-BBB e ex-“Ilha Record”, Pyong Lee, no elenco. Produção da HBO. • Lorena Queiroz, a “Carinha de Anjo”, fechou para o espetáculo “Peter Pan”... • ...Na produção, ela será Wendy e irá contracenar com seu irmão Enrico Queiroz, no papel de Miguel... • A direção é de Cynthia Falabella, também responsável pelo processo de preparação da dupla... • ...Além de denir uma data para estreia em São Paulo, Cynthia ainda procura o protagonista. • Carla Cecato aceitou fazer participação no “Linha de Frente”, sábado, na TV Jovem Pan. C´EST FINI Cerca de 60 pessoas serão envolvidas na cobertura da final da Liga dos Campeões, no sábado, 28, 16h. Metade delas fará o seu trabalho em Paris. Confirmadas as participações de Téo José, Mauro Beting, Nadine Basttos, André Galvão e Jair Venturi. Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!