23/05/2022 as 10:54

FLÁVIO RICCO

Séries nacionais serão destaques das plataformas de streaming

O momento nas plataformas de streaming é o de ajustar os cronogramas para lançamentos mais intensos de séries nacionais, da metade até o final do ano

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O momento nas plataformas de streaming é o de ajustar os cronogramas para lançamentos mais intensos de séries nacionais, da metade até o final do ano. A promessa é de muitas e dos mais variados gêneros: musical, romance, aventura, policial... Netflix, HBO Max, Amazon Prime Video, Disney+ e Globoplay, entre as principais, pretendem fazer de tudo um pouco para aumentar suas bases de assinantes e se solidificar em diferentes segmentos. A expectativa do mercado é das mais interessantes, considerando que estamos saindo, enfim, de um momento tão complicado causado pela pandemia. Estas gigantes, em vez da acomodação, consideram que, mais do que nunca, a melhor defesa agora é ir ao ataque. Muito em breve, porque também há nas plataformas uma preocupação com Eleições e Copa do Mundo, serão disponibilizadas produções como “No Mundo da Luna”, “Área de Serviço”- HBO; sequências - “Dom” e “El Presidente”- Prime Video; “O Coro” – Disney+; “Musa Música” – Globoplay; “Maldivas”-Netflix... O fato é que são diversos trabalhos e todos prestando enorme colaboração para o mercado de trabalho. Hoje, já existe o convencimento de que não é mais possível continuar refém tão somente das TVs pagas e abertas, que sempre foram e continuam sendo importantes para todos.

TV TUDO PERDIDA - A produtora FilmLand e a Disney vão levar para os cinemas, em 2023, a adaptação do livro “Perdida”, sucesso da escritora Carina Rissi. Giovanna Grigio fará a protagonista em um elenco que também reúne Bruno Montaleone, Bia Arantes, Nathália Falcão, Luciana Paes e Emira Sophia. Klebber Toledo também deve aparecer. E ASSIM VAI - Nem bem estreou a nona temporada do “MasterChef”, a Band já abriu inscrições para o “MasterChef +”, que ela anuncia como formato inédito no Brasil. A competição vai reunir cozinheiros amadores acima de 60 anos e será exibida em novembro.

ESMERILHANDO - Mas para qualquer um do lado de fora, a certeza que passa é que a Band é a TV de um formato só. Tem apenas o “MasterChef” e vai inventando diferentes versões em cima dele. Por que não há o mesmo empenho em se criar um conteúdo próprio e que poderá até ser mais interessante? POR CIMA - Chitãozinho e Xororó comandam um especial na Globo, dia 1º de junho, logo depois de “Pantanal”, comemorativo aos 50 anos de carreira. Isso é uma coisa. A outra, é que os irmãos também terão uma série no Globoplay contando sua história. FORA DO GENTE - Eduardo Castro voltou das férias nesta semana e, um dia depois, desapareceu do jornal “Gente”, da rádio Bandeirantes. Segundo a casa, estava ficando complicado para ele sair da BandNews TV à meia-noite e chegar tão cedo para o “Jornal Gente” na rádio. Daí a razão da sua saída. Castro segue no “Brasil com Z”, aos sábados.

MAIS UM MOTIVO - A imagem empetecada e toda cheia de cores, muito comum nos canais de jornalismo, precisa ser revista. Na boa, até acabar com essa cafonice. Não por outras razões, mas porque o telespectador, já de algum tempo, passou a ter outras opções de recepção e não mais só o aparelho tradicional. VAI DAÍ QUE... - Por exemplo, para alguém que acompanha por celular, fica impossível administrar esse exagero todo. Torna-se necessário tomar cuidado com a quantidade de informações no “GC” e também com as cores que são utilizadas. Enfim, cautelas que são indispensáveis no cenário e na padronização visual.

QUADRO NOVO - Neste domingo, vai começar a exibição de “Aposentados, Só que Não”, novo quadro do “Esporte Espetacular”. O primeiro convidado é Amaral, com passagens por Corinthians, Benfica, Vasco da Gama, Grêmio, Atlético Mineiro, entre outros, contando o que decidiu fazer depois que pendurou as chuteiras. HUMOR - O humorístico “Família Paraíso” estreia dia 30, às 22h30, no Multishow – e também ganhará espaço na Globo. A atração promete um novo olhar para a terceira idade e irá mostrar de maneira leve e divertida o dia a dia das casas de convivência para idosos. O TIME - “Família Paraíso” é protagonizada por Leandro Hassum e conta com Viviane Araújo, Artur Kohl, Ataíde Arcoverde, Cacau Protásio, Cosme dos Santos, Flavio Bellini, Guida Vianna, Teca Pereira, Silvio Mattos, Marcia Manfredini, entre outros. Aliás, a Viviane interpreta Manu, a noiva dondoca de Machadinho (Paulinho Serra), que não perde a oportunidade de viver uma vida de luxo e glamour.

BATE – REBATE • Globo deverá se aproveitar do horário político, no segundo semestre, para realizar alguns ajustes na sua grade de programação. • Murilo Fraga, diretor de programação do SBT, covidou, mas já foi liberado departamento médico. • A propósito de SBT, não há ainda a certeza se Silvio Santos voltará a gravar nesta próxima semana... • ... Tudo indica que não, até porque também não estão previstas maiores alterações na temperatura. Vai melhorar um pouco, mas a friaca promete continuar. • Disney garantiu direitos para a transmissão de Roland Garros... • ... A cobertura começa a partir desta próxima segunda-feira... • ... Aliás, a ESPN acaba se consolidando como o canal que mais tem se dedicado a este esporte... • .... Ao contrário do BandSports que desistiu definitivamente da modalidade... • ... Aliás, em seus interiores comenta-se que a compra dos direitos de Roland Garros, por exemplo, “tornou-se algo proibitivo”. • Sérgio Guizé e Suzana Pires falam sobre as novidades da carreira no programa “Antenados” deste sábado, às 22h, na rádio Bandeirantes. Comando do Danilo Gobatto.

C´EST FINI Dentro da Globo a informação é que o nome “Encontro” vai continuar, mesmo com a saída da Fátima Bernardes e a chegada de Patrícia Poeta e Manoel Soares. As maiores mudanças, no entanto, irão acontecer no formato do programa. Quase nada sobrará que lembre o atual. Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!