18/08/2022 as 10:42

FLÁVIO RICCO

Destino conspira a favor de Jade Picon em Travessia

Voltando um pouco tempo, em 2015, o diretor Mauro Mendonça Filho recebeu a missão de trabalhar uma jovem, sem qualquer experiência em TV, para viver a Angel de “Verdades Secretas”.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Destino conspira a favor de Jade Picon em Travessia

“Pantanal” ainda tem um bom chão pela frente, considerando a sua exibição, no mínimo, até outubro. Independentemente disso, a Globo já iniciou a promoção de sua substituta, “Travessia”, assim como da principal aposta do seu elenco, a empresária e influenciadora digital Jade Picon. Aliás, alvo especial no trabalho de preparação, informa-se que entre ela e Chiara, sua personagem, serão muitas as semelhanças. Isto, claro, vai ajudar bastante. Voltando um pouco tempo, em 2015, o diretor Mauro Mendonça Filho recebeu a missão de trabalhar uma jovem, sem qualquer experiência em TV, para viver a Angel de “Verdades Secretas”. Em função do texto de Walcyr Carrasco, à época, muitos achavam que o risco era grande e a modelo Camila Queiroz teria dificuldades. Mas o trabalho realizado foi muito forte e os resultados apareceram. Camila, além da TV, se tornou também um fenômeno da publicidade. Numa dessas coincidências, o mesmo diretor, agora em “Travessia”, recebeu a missão de transformar outra inexperiente em estrela da televisão. Nos interiores, dizem, está tudo conspirando a favor da ex-BBB.

TV TUDO OLHA SÓ - Com o seu conhecido “Teste de Fidelidade”, João Kléber garantiu bom desempenho de audiência na TVI, em Portugal, chegando a liderar no horário em que vai ao ar, nas madrugadas de sexta para sábado. Enquanto isso, na Rede TV!, avançam os processos para uma nova temporada do programa.

VAI LONGE - Roberto Birindelli ainda tem uma longa jornada nas gravações da série “Reis”, como Samuel. O ator iniciou o papel na segunda temporada, “A Ingratidão”, e deixará a produção somente na quinta. Paralelamente a este trabalho na Record, Birindelli promove o filme “A Teoria dos Vidros Quebrados”, uma coprodução entre três países, que o Uruguai indicou ao Oscar.

TEVE ISSO - Ainda sobre a visita da comitiva do SBT à CBF no começo da semana, faltou dizer que por conta de tudo, foram feitas e já exibidas duas exclusivas no “SBT Brasil”. Uma com o presidente Ednaldo Rodrigues e outra do Tite.

PATRÍCIA NO COMANDO - Silvio Santos permanece afastado das gravações do seu programa no SBT. Patrícia Abravanel conduziu os trabalhos do “PSS”, normalmente, no dia de ontem. E vai repetir a dose nesta quinta-feira.

POVO NÃO PERDOA - Sabe aquele vídeo de “Pantanal”, em que o personagem Jove, interpretado por Jesuíta Barbosa, “come vento” em um jantar? Além da repercussão na web, ainda faz um enorme sucesso na Globo.

TUDO CERTO - A Globo vai iniciar a exibição de “Verdades Secretas 2”, do Walcyr Carrasco, no dia 30 deste mês, com exibição de terças às sextas-feiras. E também de acordo com o que foi anunciado, terá uma versão editada exclusivamente para a TV aberta. INCORPOROU - Curioso como a quantidade de seguidores, em especial no Instagram, passou a fazer parte do dia a dia dos negócios da televisão. Só como exemplo, a próxima edição do “The Voice Brasil”. Todas as emissoras da Globo destacam no seu plano. A cantora Iza, jurada, lidera, com 16,3 milhões, seguida de Thais Fersoza (15 mi), Fátima (13 mi) e Michel Teló (11.8 mi).

ARREMATE - A próxima edição do “The Voice Brasil”, primeiro da Fátima Bernardes, vai estrear no dia 15 de novembro – em pleno feriado da Proclamação da República. Ficará no ar até o dia 29 de dezembro. SILÊNCIO - O processo de fusão entre WarnerMedia e Discovery está em curso, até agora sem apresentar um cenário definitivo. Ainda são muitas as reuniões e nenhum dos seus responsáveis, por enquanto, se manifesta a respeito do assunto. Silêncio é a ordem. 14ª - Aos poucos as novidades da próxima “Fazenda”, a de número 14, vão sendo conhecidas. Nada de participantes, por enquanto. A ordem é segurar até 45 do segundo tempo, mas já teve o lançamento do logo da edição. BATE – REBATE • Por causa da propaganda política e porque seu filho é candidato, Ratinho decidiu moderar suas manifestações... • ... O número de entrevistas ou participações em eventos foi reduzido a zero. Não quer misturar. • A atriz Bete Mendes será a homenageada nacional do “29º Festival de Cinema de Vitória”... • ... O evento vai acontecer entre 19 a 24 de setembro, no Centro Cultural Sesc Glória. • Dony De Nuccio tem feito uma maratona pelos programas do SBT para falar sobre a nova temporada do “Bake Off – Cereja do Bolo”... • ... Na terça, gravou o “The Noite”, na quarta, “A Praça é Nossa”, e “Ratinho”, vai semana que vem. A próxima edição do “Cereja” começa dia 27, sábado. • Milton Leite gravou com Maurício, ex-levantador do vôlei, o próximo “Grande Círculo”, do SporTV, mas que ainda não tem data de exibição definida... • ... Entre os entrevistadores, Marco Aurélio Souza, Marco Freitas, Jáder Rocha, Carlão, Fabi Alvim e a atriz Letícia Birkheuer... • ... Letícia, se alguém não sabe, ex-jogadora de vôlei. • Ao anunciar que “Sintonia” foi renovada para a quarta temporada, a Netflix também aproveitou para destacar que se trata da “série brasileira mais assistida” da plataforma... • ... Produzida pela Gullane, tem à frente os atores Christian Malheiros, Bruna Mascarenhas e Jottapê.

C´EST FINI Ainda sem cravar data, a Globo informa que “Travessia” vai mesmo estrear em outubro. Depois de gravações em Portugal, a produção concluiu uma bateria de cenas no Maranhão. Uma equipe de 120 profissionais esteve durante 20 dias, gravando e mergulhando na cultura local. Lucy Alves, Chay Suede, Romulo Estrela, Marcos Caruso, Drica Moraes, Priscilla Vilela, Camila Rocha, João Bravo e Mariah Yohana foram os atores escalados. Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!