16/05/2019 as 12:03

LANÇAMENTO

T-CROSS está disponível na Maracar Veículos

Nova aposta da VW é oferecido a partir de R$ 84.990

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O segmento onde está o T-Cross, de crossovers e SUVs, é um dos mais acirrados e de maior interesse dos consumidores no mercado brasileiro. Praticamente todas as marcas já têm seus representantes para brigar por uma fatia das vendas dos utilitários. A Volkswagen já oferecia modelos como Tiguan, mas recentemente lançou o inédito Volkswagen T-Cross, que já está disponível na Marcar Veículos.

Como um crossover baseado no Polo, o novo Volkswagen T-Cross 2019 será o principal lançamento da marca no ano de 2019. Ele já foi apresentado de forma oficial e teve todos os seus detalhes revelados. Sua intenção será desbancar líderes como Honda HR-V, Hyundai Creta, Nissan Kicks e Jeep Renegade.


Abaixo, você poderá conferir todas os principais detalhes do novo Volkswagen T-Cross 2019 em sua versão para o mercado brasileiro. Isso porque o carro será um modelo global, com diferenças técnicas e visuais dependendo do mercado – o T-Cross europeu, por exemplo, será menor que o exemplar a ser ofertado por aqui.
Por mais que mantenha a sobriedade dos carros alemães, o novo VW T-Cross 2019 apresenta boas soluções estéticas capazes de dar ao carro uma identidade visual mais marcante. A dianteira do crossover compacto é semelhante à do Jetta e do Tiguan Allspace.


Na parte frontal da carroceria, o destaque fica por conta da grade mais ampla, com moldura cromada nas versões mais caras e o logotipo da Volkswagen em destaque no centro, formando conjunto com os faróis mais afilados e espichados. Estes, inclusive, terão iluminação full LED como parte de um pacote opcional para as versões Comfortline e Highline.


Completa o conjunto do T-Cross 2019 o para-choque mais pronunciado, com um acabamento inferior em plástico preto que abriga os faróis de neblina, as luzes de condução diurna em LED, a tomada de ar e um filete horizontal na cor cinza que carrega o nome do carro.


As laterais, por sua vez, repetem o acabamento em plástico preto nas molduras das caixas de roda e na parte inferior das portas. Há ainda uma linha de cintura elevada e vincos marcantes na região das maçanetas. Uma plaqueta nos para-lamas identifica a versão do carro, assim como no Polo e no Virtus.

O T-Cross tem rodas de liga-leve de 16 polegadas, com pneus 205/60 R16, ou de 17 polegadas, calçadas com pneus 205/55 R17. Partindo para a traseira do T-Cross 2019, o destaque fica por conta das lanternas com formato mais quadrado, que são interligadas por uma grossa barra em preto brilhante que percorre toda a parte superior da tampa do porta-malas.


A Volkswagen oferece o novo modelo em oito opções de cores para a carroceria: Azul Norway, Branco Puro, Cinza Platinum, Prata Sargas, Preto Ninja e Vermelho Crimson, além das inéditas Laranja Energetic e Bronze Namibia.

O interior do T-Cross tem um visual que aparenta ser um misto do Polo e do Jetta. Todo o acabamento é predominantemente com plásticos rígidos, sendo que uma barra horizontal com aparência texturizada no painel tente quebrar o “gelo” do interior com plásticos simples demais.

O painel do nosso T-Cross é exclusivo do modelo que será vendido em outros mercados. Ele dispõe de uma série de soluções, como painel de instrumentos totalmente digital, ar-condicionado automático digital, central multimídia com tela sensível ao toque de oito polegadas, entre outros.

Nos recursos do T-Cross, há também apoio de braço dianteiro ajustável, quatro entradas USB, volante multifuncional em couro, partida por botão, iluminação ambiente em LED, teto solar panorâmico duplo, sistema start/stop, seletor com quatro modos de condução, saída de ar traseira, entre outros.

O espaço interno do T-Cross é satisfatório, sobretudo na traseira. Fruto do uso da plataforma modular MQB-A0, que teve seu entre-eixos e demais dimensões ampliadas em relação ao Polo e Virtus. São 4,19 metros de comprimento, 1,56 m de altura e entre-eixos de 2,65 m.


No porta-malas, há capacidade para 373 litros de bagagens, podendo chegar a 420 litros com a variação do encosto do banco traseiro.

Segundo a Volkswagen, o novo T-Cross 2019 será um dos mais seguros da categoria, graças à utilização de aços de ultra-alta resistência e conformados a quente, além de uma série de equipamentos de segurança.

Versões
A Volkswagen ainda não divulgou os detalhes da gama de versões do Volkswagen T-Cross 2019 para o nosso mercado.
Ao que tudo indica, o carro será comercializado nas versões de acabamento 200 TSI (de entrada) com câmbio manual ou automático, Comfortline 200 TSI (intermediário) com transmissão automática e Highline 250 TSI (topo de linha), também sempre com câmbio Tiptronic automático.


A versão mais em conta da linha é o T-Cross 200 TSI. Este modelo, sem um nome original em sua identidade, conta com o motor 1.0 TSI turbo flex de três cilindros usado em modelos como Polo e Virtus. Trata-se da unica versão com opção de câmbio manual de seis marchas, além do automático Tiptronic de seis velocidades com conversor de torque.


O T-Cross Comfortline 200 TSI, por sua vez, é dotado do mesmo motor 1.0 TSI turbo flex, mas se diferencia por detalhes visuais e acabamento interno mais requintado, além da lista de equipamentos mais recheada. Neste caso, o câmbio é sempre o Tiptronic automático de seis marchas.


Por último, o T-Cross Highline 250 TSI faz o papel de mais completo e potente da gama. Ele conta com o motor 1.4 TSI turbo flex de quatro cilindros, o mesmo de modelos como Golf, Jetta e Tiguan Allspace, sempre com o Tiptronic. Há também recursos exclusivos.