25/06/2019 as 13:40

IPVA

Licenciamento de veículos com placa final 5 vai até 28 de junho

Pagamento pode ser realizado em cota única sem desconto ou parcelado por meio de cartão de crédito

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Licenciamento de veículos com placa final 5 vai até 28 de junhoFoto: SSP/SE

Quem possui veículo com placa final 5 deve estar atento ao prazo para quitar o licenciamento anual 2019, que é dia 28 de junho. O pagamento pode ser realizado em cota única sem desconto ou parcelado por meio de cartão de crédito, sendo para isso necessário gerar o Documento Único de Arrecadação (DUA) nos canais de atendimento do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE) – portal de autoatendimento (www.detran.se.gov.br), totens nas unidades, aplicativo ‘Detran-SE Digital’ ou os caixas eletrônicos do Banese.

Após gerado o boleto, o interessado em parcelar o pagamento por meio do cartão de crédito deve acessar o site da autarquia, selecionar a opção “PAGAMENTO CARTÃO DE CRÉDITO” e digitar o número do DUA. Estão disponíveis três opções de empresas prestadoras de serviço que ofertam diversas bandeiras de cartões. O usuário precisa realizar a simulação de parcelas e juros e efetuar a quitação.

O pagamento do licenciamento de veículos com finais de placa de 6 a 0 também pode ser efetuado ou pode-se aguardar o mês correspondente, segundo tabela divulgada pelo Detran/SE, que está disponível no site da autarquia.

Quem optar em receber o documento do veículo – Certificado de Registro de Licenciamento Veicular (CRLV) – em casa deve estar com o endereço cadastrado no Detran/SE atualizado. Já nas unidades de atendimento da autarquia, apenas o proprietário do veículo (nome que consta no documento) ou seu procurador legal tem acesso à retirada do CRLV.