06/08/2019 as 11:52

INVESTIMENTO

Guima Motors funciona em novo endereço

No ritmo dos investimentos da CAOA Chery, revenda sergipana amplia instalações e capacidade de atendimento

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Desde segunda-feira, 5 de agosto, a Guima Motors passou a em novo endereço. Na Avenida Gentil Tavares [onde por muitos anos funcionou a Renovel] a revenda CAOA Chery em Sergipe passa a fazer morada, ampliando suas instalações. A mudança faz parte de um processo contínuo de aprimoramento da marca, que envolve investimentos maciços em tecnologia, design, confiabilidade e, principalmente, no atendimento aos clientes. A inauguração oficial da nova loja está prevista para acontecer em setembro, quando todas as reformas devem estar concluídas.

A revenda tem showroom amplo, com capacidade para 12 veículos, e uma área total de 2.500 metros quadrados, divididos em três setores distintos: vendas de novos, vendas de seminovos e pós-vendas. As instalações incluem oficina e duas salas de espera – uma para o cliente que está buscando a compra do seu veículo, e outra para o cliente que está no pós-vendas, aguardando a conclusão da revisão ou de serviços em geral. Segundo o gerente comercial da Guima Motors, Sidnei Augusto, além de dar maior conforto para o cliente, a expectativa do grupo é incrementar o volume de vendas com a ampliação do showroom.

“Teremos um ótimo espaço de estacionamento, o que era uma dificuldade grande que tínhamos na loja anterior. E em termos de pós-vendas, vamos conseguir reduzir muito o tempo de espera do nosso cliente, qualificando o atendimento”, afirmou o gerente. Isso porque, dos quatro elevadores existentes na antiga concessionária, a oficina da Guima eleva a sua capacidade para 12, podendo chegar a 16. “Triplicar o número de elevadores significa, na prática, que o serviço que eu precisava de 24h para entregar, agora vou poder entregar no mesmo dia. Fora que, com espaço para armazenamento de peças, vamos ter estoque suficiente para nos possibilitar atender em pronta entrega”, completou Sidnei.

 

 

O empresário Gustavo Guimarães explica que a mudança também vem a atender à nova identidade visual que a CAOA Chery vem implantando nas suas revendas, em todo o Brasil. “Esse alinhamento faz parte desse grande investimento que a montadora vem fazendo. Para além da tecnologia e da qualidade dos veículos, tem sido uma preocupação da marca investir em apresentação e marketing de produto. A diferença é visível. Os nossos clientes percebem que os carros vieram muito mais modernos e mais bem trabalhados, seja em termos de mecânica, acabamento ou tecnologia. É uma grande mudança, que chega em bom momento”, considera Gustavo.

 

 

Crescimento

A Chery estreou no País em 2009, seguindo seu plano de internacionalização, se apresentando como uma alternativa para o consumidor brasileiro, oferecendo automóveis bem equipados a preço justo. Em 2015, cinco anos depois, a empresa inaugurou fábrica no Brasil, capaz de produzir 150 mil veículos por ano. Situada em Jacareí (SP), a planta fabril ocupa uma área de 1 milhão de m². O grande upgrade da marca, contudo, aconteceu em 2017, com o anúncio da associação entre a Chery e o Grupo CAOA no Brasil, originando a CAOA Chery.

A parceria foi a cereja do bolo do processo de evolução e modernização que a Chery vem implantando. A mudança na qualidade e tecnologia embarcada dos veículos começou a ser sentida pelo público brasileiro a partir de março de 2018, com a chegada do Tiggo 2. Depois dele, ainda em 2018, a marca lançou o Arrizo 5, Tiggo 5X e Tiggo 7 - e, naturalmente, com o lançamento de quatro modelos totalmente novos em menos de um ano, a CAOA Chery vem conseguindo mudar a percepção dos brasileiros e ganhando cada vez maior confiabilidade.

Não à toa, os números revelam um crescimento de 276% nas vendas da marca, na comparação entre o primeiro semestre de 2019 e o mesmo período do na anterior. Foram registrados 8.516 emplacamentos nos seis primeiros meses deste ano, contra 2.264 unidades comercializadas no ano passado.