27/11/2019 as 14:42

EM SERGIPE

Veículos com placa final 0 devem ser licenciados até dia 29

O pagamento pode ser realizado em cota única sem desconto ou parcelado por meio de cartão de crédito

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Na próxima sexta-feira, dia 29 de novembro, é a data-limite para quem tem veículo com placa final 0 quitar o Licenciamento Anual 2019. Passada essa data será cobrada multa por atraso. Para efetuar o pagamento, basta acessar os canais de atendimento do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE) – portal de serviços (www.detran.se.gov.br), totens nas unidades, aplicativo ‘Detran-SE Digital’ ou os caixas eletrônicos do Banese.

O pagamento pode ser realizado em cota única sem desconto ou parcelado por meio de cartão de crédito, necessitando gerar o Documento Único de Arrecadação (DUA). Após emitido o boleto, o interessado em parcelar o pagamento por meio do cartão de crédito deve selecionar no site da autarquia a opção “PAGAMENTO CARTÃO DE CRÉDITO” e digitar o número do DUA. O usuário pode realizar a simulação de parcelas e juros nas três empresas disponíveis e, após a escolha, efetuar a quitação.

Agora no mês de novembro, encerra-se o calendário de Licenciamento Anual 2019. Quem possui débito pode emitir o DUA pelos canais de atendimento da autarquia. Importante lembrar que para receber o documento do veículo – Certificado de Registro de Licenciamento Veicular (CRLV) – em casa o proprietário deve estar com o endereço cadastrado no Detran/SE atualizado. Já nas unidades de atendimento da autarquia, apenas o proprietário do veículo (nome que consta no documento) ou seu procurador legal tem acesso à retirada do CRLV.

Fonte: Detran/SE
Foto: André Moreira