08/04/2021 as 08:54

VEÍCULOS

Cresce o número de novos emplacamentos

O segundo com o maior número de primeiros emplacamentos, conforme dados do Detran, é a motocicleta, com 688 registros

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Cresce o número de novos emplacamentos

Apesar da crise econômica em decorrência da pandemia da Covid-19, que se estende no Brasil desde o ano passado, em março deste ano houve o registro de crescimento de 15,78% de emplacamentos de veículos na comparação com o mesmo período em 2020. O número, divulgado pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), considera a venda de automóveis e veículos comerciais leves, como picapes e furgões, além de ônibus e caminhões.

Em Sergipe, conforme dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), foram registrados 2.676 primeiros emplacamentos de veículos novos, número superior ao registrado no mesmo período em 2020, quando 2.248 novos emplacamentos ocorreram em Sergipe. Os automóveis foram os que tiveram mais emplacamentos novos em março deste ano, com 891 ao total. O segundo com o maior número de primeiros emplacamentos, conforme dados do Detran, é a motocicleta, com 688 registros.

Os que tiveram menos venda foram os micro-ônibus, onde somente três novos emplacamentos foram registrados em março desse ano. Quando se olha para o mesmo período em 2020, a realidade é diferente, pois as motocicletas foram as líderes neste ranking, com 810 novos emplacamentos, e os automóveis ficaram em segundo lugar em março passado, com 738 ao total. Já os micro-ônibus, o resultado em março de 2020 foi melhor do que o mesmo período desse ano, quando cinco deles foram vendidos. Para a Fenabrave, todos os segmentos automotivos continuam sofrendo com problemas de abastecimento de produtos pela indústria, afetada pela falta de peças e componentes e pela paralisação da produção em algumas unidades fabris.