13/05/2021 as 13:21

AUTOMÓVEIS

Carros elétricos já podem ser abastecidos em Aracaju

O serviço está sendo disponibilizados pelo Home Center Ferreira Costa. Os consumidores do local poderão recarregar os seus veículos enquanto fazem as suas compras. 

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Carros elétricos já podem ser abastecidos em Aracaju

O Home Center Ferreira Costa conta com mais uma iniciativa sustentável, que já é forte tendência no mundo: postos de recarga de carros elétricos. O carregador fica disponível em pontos definidos no Home Center, podendo carregar até dois carros por vez, facilitando assim e incentivando o uso dos modelos elétricos e híbridos no país.  

O grupo conta com uma iniciativa sustentável e forte tendência no mundo todo: a recarga de carros elétricos. A novidade está disponível de forma gratuita para os clientes. De acordo com o Gerente Geral do Home Center, Paulo Andrade, o grande diferencial é a tranquilidade e o conforto no carregamento: “Os clientes poderão fazer as suas compras com seu veículo carregando com total segurança.” 


Com carregadores potentes e universais (Sendo possível carregar qualquer tipo de veículo), a tecnologia está sendo disponibilizada em parceria com as marcas BMW, Volvo, WEG E Jaguar. O carregador fica localizado em pontos estratégicos e visível no Home Center Ferreira Costa, para facilitar e incentivar o uso dos modelos elétricos e híbridos, no Brasil.  

As vendas de veículos eletrificados no Brasil bateram novo recorde em 2020, com aumento de 66,5% nos emplacamentos em relação a 2019. O mercado pulou de 11.858 unidades em 2019 para 19.745 em 2020. Só em dezembro foram 1.949 veículos vendidos. Foi o melhor ano da série histórica da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), iniciada em 2012.  

Os números referem-se à soma de automóveis e comerciais leves elétricos híbridos não plug-in e plug-in (HEV ou PHEV) e elétricos a bateria (BEV).  

Com esse resultado, a frota total de automóveis elétricos ou híbridos em circulação no país já chega a 42.269 unidades. De acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a expectativa é que o número de automóveis elétricos no País chegue a 2 milhões em 2030.  

Com cada vez mais carros elétricos disponíveis no Brasil, o país precisa se adaptar ao aumento da demanda. Países como França, Alemanha e o Reino Unido já estipularam planos para substituir gradualmente a frota de carros a combustão pelos elétricos, como forma de diminuir a poluição em suas cidades.  

Não é de hoje que o Home Center se preocupa com o meio ambiente. Além dessa, outras ações de Sustentabilidade já foram feitas nas lojas da Ferreira Costa, como:  

Consumo reduzido de energia elétrica através de iluminação de alta eficiência, automatizada, natural e inteligente, garantindo a menor utilização da iluminação artificial e do consumo em locais sem movimentação; Isolamento térmico das fachadas e telhados para preservar a temperatura nos ambientes, reduzindo o consumo do sistema de ar-condicionado e ajudando a economizar em torno de 30% de energia;  

Consumo de água reduzido em 25% com sistema inteligente de irrigação, torneiras automáticas e caixas acopladas às bacias sanitárias com quantidade de água reduzida para necessidades diferentes nos sanitários, além da reutilização da água de condensação dos ar-condicionados;  Investimento constante em reflorestamento, com mais de 6.000 árvores plantadas.  

O Home Center Ferreira Costa está sempre atento as necessidades de seus clientes e buscando sempre novidades e tendências mundiais, preocupando-se sempre com a sustentabilidade e o bem estar da população a curto e longo prazo. “Este com certeza é mais um serviço relevante e diferenciado oferecido pelo Home Center para seus clientes.” Completa Paulo Andrade, Gerente Geral.