15/07/2021 as 10:37

VEÍCULOS

Fiat e Jeep expandem carros por assinatura para 16 estados

Pontos da rede Flua! passaram de 32 para 112 unidades no Brasil

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A Fiat e a Jeep acabam de anunciar a expansão do Flua!, empresa de carro por assinatura do grupo Stellantis. O programa foi lançado no Brasil em janeiro deste ano como um projeto- -piloto feito em São Paulo e no Paraná e, a partir de agora, pode ser encontrado em mais de 100 pontos de atendimento localizados em 16 estados e 32 cidades do país. Para quem não conhece o programa de carro zero quilômetro por assinatura Flua!, saiba que é possível contratar o serviço em poucas horas pelo site oficial ou presencialmente em algumas das concessionárias Fiat ou Jeep. Depois do projeto piloto em 32 pontos físicos em lojas de São Paulo e Paraná, o programa abrange agora 112 concessionárias de ambas as marcas localizadas em 16 estados.

                                                       

Desse total de lojas com atendimento presencial, 59 lojas são da Fiat e 53 unidades são da Jeep. A empresa garante ainda que a rede vai crescer até o final de 2021. “Neste período de operação, a rede de concessionárias foi fundamental para alcançarmos resultados que superaram as expectativas iniciais. A crescente demanda acelerou nosso cronograma de expansão e com base nos aprendizados obtidos, ocorreram diversas evoluções na jornada do cliente. Agora, estamos oferecendo ainda mais praticidade e conveniência para os consumidores”, afirma Fábio Siracusa, Head de Operações de Flua!.

Além da expansão para outros municípios do Brasil, a Stellantis anuncia outra novidade para o Flua!. Agora está disponível também um plano de assinatura com oferta de franquia de 500 quilômetros por mês, uma alternativa para quem não roda muito com o carro. O plano soma-se as franquias de 1.000, 2.000 ou 3.000 quilômetros por mês. A assinatura pode ser de 12, 24 ou 36 meses e incluem no pacote documentação, manutenção preventiva, assistência 24h e seguro. As mensalidades são fixas e partem de R$ R$ 1.199. Escolhido algum dos planos, basta o interessado acessar a plataforma pelo site para configurar o carro da mesma forma como se fosse comprá-lo, escolhendo desde a cor até opcionais. Feita a escolha do modelo, ele será produzido na fábrica e o prazo de entrega é definido no momento de fechar negócio. Após essa etapa, o contrato é enviado para o e-mail do cliente, que deve levar o documento para uma das concessionárias cadastradas no Flua! para, assim, finalizar o negócio. Quando o contrato chega ao fim, o cliente tem a opção de comprar o veículo com uma negociação específica, ou fazer um novo contrato. Caso a assinatura não seja renovada, o veículo pode ser adquirido por uma das concessionárias para ser vendido como modelo seminovo