A queda das árvores se deu, principalmente, devido aos fortes ventos, que ultrapassaram 50 km por hora, associados às pancadas de chuva
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O final de semana foi marcado por pancadas de chuva e pela incidência de fortes ventos na capital, deixando a força-tarefa da Prefeitura de Aracaju em alerta para atender as ocorrências e monitorar as áreas de risco.
Entre o sábado, 31, e este domingo, 1º, foram registrados o desabamento de um telhado, com a interdição do imóvel pela Defesa Civil de Aracaju, e a queda de quatro árvores, que foram prontamente removidas pelos agentes da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb).
A queda das árvores se deu, principalmente, devido aos fortes ventos, que ultrapassaram 50 km por hora, associados às pancadas de chuva. “Nas últimas 24h, choveu o acumulado de 30 mm. A previsão é que as precipitações continuem, mas com intensidade leve”, informa o major Sílvio Prado, coordenador da Defesa Civil de Aracaju.
O major orienta que em situações de possíveis riscos, como quedas de árvores, pontos de alagamento e rachaduras nas residências, a população deve acionar a Defesa Civil. “É só ligar para o número emergencial 199 que enviaremos uma equipe até o local. A ligação é gratuita e o atendimento é feito 24h por dia, todos os dias da semana”, destaca.
|Foto: Ascom