19/12/2022 as 08:56

CRIME

Morte brutal de universitário chocou moradores na Farolândia

A vítima e o suspeito eram amigos desde a infância, ambos do município baiano de Cicero Dantas

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Morte brutal de universitário chocou moradores na Farolândia

A morte brutal do estudante universitário, Henrique José de Andrade Matos, de 23 anos, chocou os moradores de um condomínio, no bairro Farolândia. No final da noite dessa sexta-feira, dia 16, o estudante de odontologia foi assassinado com golpes de arma branca dentro de um apartamento onde morava. Após ser morto, o seu corpo foi esquartejado e na manhã deste sábado, dia 17, quando o suspeito identificado como sendo, Ícaro Ribeiro da Silva, de 22 anos, tentava se desfazer dos restos mortais, foi descoberto e preso em flagrante.

De acordo com informações da polícia, Ícaro Ribeiro teria chamado um carro de aplicativo para se livrar de parte do corpo da vítima. Mas levantou suspeitas porque estava com a roupa suja de sangue. Foi quando funcionários do condomínio Sergipe Del Rey,  desconfiaram e chamaram a polícia militar. Com a chegada do carro por aplicativo, o suspeito tentou colocar as sacolas com as partes do corpo da vítima no carro, mas a polícia chegou a tempo e ao averiguar a situação, foi descoberto que Ícaro queria se desfazer do corpo de Henrique. Os policiais militares do 1º Batalhão encontraram outras partes do corpo da vítima enrolado em lençóis e panos, ao lado do Bloco Itabaiana no mesmo condomínio.

A vítima e o suspeito eram amigos desde a infância, ambos do município baiano de Cicero Dantas. Os dois e mais um rapaz dividiam o aluguel do apartamento a cerca de três anos. Mas no momento da discussão e assassinato, o outro morador estava na cidade de Cicero Dantas e tinha dito aos familiares de Ícaro, que o mesmo tinha ficado em Aracaju porque iria fazer compras no shopping e só viajaria para sua terra natal no sábado.

Após ser preso no final da manhã, o suspeito foi levado para o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e horas depois, transferido para 4ª Delegacia. Neste domingo, ele passou por um uma audiência de custódia. Já o corpo de Henrique José de Andrade Matos, foi liberado pelo IML de Sergipe para velório e sepultamento.

A informação é de que Ícaro Ribeiro da Silva, estava fazendo uso de entorpecente na sexta-feira à noite quando aconteceu a discussão e ele teria ficado fora de sí, vindo a cometer o crime.