10/10/2024 as 08:28
EM SERGIPEParalisação está prevista para os dias 15, 16 e 17 de outubro.
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Os professores da rede estadual anunciaram que paralisarão as atividades nos dias 15, 16 e 17 de outubro. A informação foi divulgada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe (Sintese) nesta quarta-feira (9).
De acordo com o Sintese, a paralisação é uma resposta à falta de uma proposta efetiva do Governo de Sergipe para o descongelamento dos direitos do magistério, incluindo o pagamento do triênio e a gratificação em tempo integral dos professores.
Além da assembleia, o movimento sindical realizou ações na Avenida Beira Mar, em direção ao Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) e a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).
Durante os dias de paralisação, o Sintese também programou um ato e uma marcha que percorrerá do Parque da Sementeira até o Palácio de Despachos.
Governo de Sergipe
Em resposta, o Governo de Sergipe destacou em seu site oficial que tem mantido um canal de diálogo com a categoria desde o início de 2023, abordando questões como a valorização da carreira do magistério.
O governo também lembrou que a educação foi a primeira área a receber reajuste salarial, resultado de negociações com o Sintese, além da permanência do abono temporário para o biênio 2024/2025 e a retomada da carreira do magistério após 16 anos de reivindicações.