13/05/2026 as 11:37
SERVIÇOA nova CIN utiliza o CPF como número único e conta com mais de 25 itens de segurança, reduzindo fraudes e unificando dados.
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Sergipe já ultrapassou a marca de 920 mil Carteiras de Identidade Nacional (CIN) emitidas, alcançando mais de 40% da população e se destacando como o segundo estado do país, proporcionalmente, na emissão do novo documento.
O resultado é atribuído a investimentos superiores a R$ 30 milhões, à ampliação da rede de atendimento — hoje com mais de 75 unidades — e à descentralização do serviço, facilitando o acesso da população.
A nova CIN utiliza o CPF como número único e conta com mais de 25 itens de segurança, reduzindo fraudes e unificando dados. A primeira via é gratuita, e a orientação é que cidadãos com documentos antigos ou desatualizados procurem a atualização.