15/05/2026 as 07:47

OPERAÇÃO

PC cumpre novos mandados na Operação Feira Livre em Estância

Fase II da operação foi realizada na tarde dessa quinta-feira, 14, e deu continuidade às investigações sobre o tráfico de drogas no município

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Narcóticos e Entorpecentes da Delegacia Regional de Estância, cumpriu, na tarde dessa quinta-feira, 14, mais dois mandados de prisão preventiva contra investigados por tráfico de drogas na região da feira livre do município. As prisões integram a segunda fase da Operação Feira Livre, deflagrada pela unidade policial para intensificar o combate ao comércio ilícito de entorpecentes na localidade.

Na primeira etapa da operação, realizada na última terça-feira, 12, equipes policiais cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário. Na ocasião, três pessoas — dois homens e uma mulher — foram presas, além da apreensão de pedras de crack e quantia em dinheiro em espécie.

O aprofundamento das apurações permitiu a identificação de outros investigados apontados como participantes da comercialização de drogas na região da feira de Estância, resultando na expedição de novas ordens judiciais no âmbito da segunda fase.

Diante dos elementos reunidos durante as investigações, os policiais civis localizaram e prenderam mais dois suspeitos na tarde dessa quinta-feira, 14, em cumprimento aos mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça.

As ações repressivas e investigativas seguem em andamento com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos com o tráfico de drogas na região e áreas adjacentes.

Os investigados encontram-se custodiados e permanecem à disposição do Poder Judiciário, devendo ser submetidos à audiência de custódia.

A Polícia Civil reforça que informações e denúncias sobre crimes e suspeitos podem ser repassadas por meio do Disque-Denúncia 181. O sigilo é garantido.