11/06/2023 as 21:01

ARRAIÁ DO POVO

No Coreto da Marluce, artistas locais dão as boas-vindas aos visitantes

Espaço em homenagem à cantora Marluce Bezerra é parada indispensável para ouvir e se divertir com o melhor da música nordestina e de Sergipe

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

No Coreto da Marluce, artistas locais dão as boas-vindas aos visitantes
Quem chega ao Arraiá do Povo, na Orla da Atalaia, em Aracaju, é recebido com as boas-vindas no Coreto da Marluce. Localizado logo na entrada da Vila do Forró, cidade cenográfica repleta de cultura e regionalismo, o inédito espaço é uma parada indispensável para quem busca uma autêntica experiência junina com artistas locais que mostram o melhor da música nordestina e de Sergipe. No último sábado, 10, teve apresentação dos repentistas Vem Vem do Nordeste & João Bezerra. Já neste domingo, 11, quem comandou o arrasta-pé foi a banda Pé Quente do Forró.

O Coreto da Marluce é uma homenagem à tradição do forró sergipano e ao legado deixado pela cantora Marluce Bezerra, que fazia dupla com Zé Rosendo e ficou conhecida em Sergipe como a ‘Rainha do Forró’. Pioneira do gênero no estado, ela faleceu em maio de 2020 e deixou uma marca inesquecível na música nordestina. Além disso, vale destacar que esse espaço relembra a tradição dos coretos, edificações existentes em Sergipe desde o período Imperial.

Na Vila do Forró, o Coreto da Marluce serve como centro de convivência, onde costumes e tradições se mantêm vivos e acolhem os visitantes de forma afetuosa e hospitaleira. Que o diga o médico Ramsés Matos. Ele ficou admirado quando chegou ao Arraiá do Povo e presenciou a performance dos repentistas. “Gosto do repente [canto improvisado]. Ao ver a apresentação da dupla no coreto, parei para assisti-la e mostrar ao meu filho de 1 ano e meio. É uma forma de inseri-lo na cultura tão rica de Sergipe”, expressou.

Por considerar o ambiente tranquilo, mais de família, a psicóloga Amanda Ávila foi curtir a tarde de sábado na Vila do Forró com a pet e a avó, Dona Helena, que ficou encantada ao chegar. “Estou achando tudo maravilhoso. Eu vim, porque vi a propaganda desta festa, dizendo que está muito bonita e muito concorrida pelos turistas. É uma prova de que o nosso estado tem fino gosto pelo que faz”, elogiou Dona Helena.

Programação

13/jun – Gilton Silva
14/jun – Gaúcho do Acordeon
15/jun – Trio Capitães do Forró
16/jun – Fonseca Sintonia
17/jun – Jacaré e Trio Pantanal
18/jun – Os Brasas Nordestinos
20/jun – Denisson Cleber Oráculo
21/jun – Jailson do Acordeon
22/jun – Robertinho dos & Baixos e Ararão do Nordeste
23/jun – Gilson do Acordeon e Maluco Sabal
24/jun – Luiz Rodrigues e Retalhos Nordestinos
25/jun – Zé Cícero
27/jun – Trio Piaut
28/jun – Xigueu do Forró e Trio Luar da Ilha
29/jun – Os Manos do Forró
30/jun – Trio Cultural Som do Sertão
01/jul – Trio Xoteando e Trio Voz de Ouro