28/09/2021 as 11:23

PARTIDA

Confiança encara o líder Coritiba no Couto Pereira

Meta alviazul é trazer no retorno a Aracaju mais uma grande vitória

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Confiança encara o líder Coritiba no Couto Pereira

Vindo de uma expressiva e importante vitória, pelo placar de 1 a 0, na tarde-noite do último sábado, no Batistão, diante do Operário, de Ponta Grossa, e movido, mais uma vez, pelo sentimento do velho a conhecido adágio, segundo o qual ‘a esperança é a última que morre’, o Confiança, sob um ambiente de tranquilidade e esperança, desembarcou, ontem à noite, em Curitiba.

Levando na bagagem uma sequência de quarto jogos sem derrotas e três sem receber gol, e a formação que foi a campo livre de problema de ordem médica e disciplinar, o time proletário enfrenta, nesta terça-feira, às 21h30, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, um dos adversários mais difíceis na Série B, do Brasileiro de Clubes, o Coritiba, líder absoluto do certame, com cinquenta e dois pontos positivos.

Diferentemente, do Coxa-Branca, o Dragão, mesmo com a vitória, em cima da agremiação do interior paranaense, ainda, permanece em décimo nono lugar e na zona de rebaixamento, agora, somando vinte e um pontos. A seis do Londrina, primeira equipe fora do Z-4, com vinte e sete pontos, e que, hoje, às 16h, na Ressacada, em Florianópolis, encara a representação do Avaí, quinto colocado, na tábua de classificação. Empolgados com o resultado do fim de semana e, mais do que isso, a certeza da conquista de mais um triunfo, desta vez, fora da casa, os proletários se reapresentaram, na manhã de domingo, no CT, do Sabino Ribeiro. Para os jogadores que compuseram o grupo que foi ao Batistão houve atividades regenerativas, e para o restante um treino com bola. Ontem, iniciando às 8h30, os craques alviazui se reencontraram com a comissão técnica para um trabalho tático.

A prática serviu para o técnico Luizinho Lopes dar os últimos retorques no onze considerado titular e escolher as opções para o banco de reservas. O técnico do clube da Região Norte de Aracaju, feliz pela evolução que o time vem tendo no campeonato, apesar da incomoda posição, está otimista para o jogo. “É um jogo em que o Confiança tem de reunir tudo o que possui de melhor, colocar em prática e buscar do objetivo. Afinal, a luta pela permanência continua e para se concretizar precisamos de novas vitórias e torcer por tropeços dos concorrentes. Para isso, o time terá de mostrar personalidade, em campo, se impor do primeiro ao último minuto e fazer uma grande partida. Isso acontecendo, seguramente, estará credenciado a causar uma surpresa desagradável ao nosso adversário”, declarou o comandante.

O volante Madison, autor do gol da vitória diante do Operário e um dos destaques do encontro com os ponta-grossenses, tem opinião semelhante à do jovem treinador. “Feliz pela vitória. Agora, é pensar no Coritiba, que é líder do campeonato, e, se Deus quiser a gente fazer um bom jogo e pensar em pontuar no decorrer do campeonato”, disse. Para a partida, diante do Coritiba, o Confiança poderá ter de volta, Álvaro. O habilidoso meio-campista está livre da suspensão automática de uma partida, motivada pelo terceiro cartão amarelo, no empate com o Vila Nova, por 0 a 0, em Goiânia. A delegação embarcou, rumo à capital do Estado do Paraná, no fim da tarde, e retorna a Aracaju. no dia de amanhã. Na sequencia do Brasileiro, o time enfrenta o Vasco, do Rio de Janeiro, no próximo domingo, às 18h3, no Gigante da Praia, em duelo válido pela vigésima oitava rodada