01/07/2021 as 10:39

NET

Live gastronômica do projeto saudável Barichef é sucesso

As receitas foram selecionadas via enquete e no IGTV @dr.raulandrade constam tanto os ingredientes necessários como a live gravada para quem perdeu ao vivo

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

SUCESSO! A live gastronômica do projeto saudável Barichef, da equipe do cirurgião bariátrico Raul Andrade, foi um sucesso. O médico, juntamente com o público, foi orientado pelo chef Lucio Mauro (@na_casa_do_chef) para o preparo de duas receitas típicas: canjica e escondidinho de charque. As receitas foram selecionadas via enquete e no IGTV @dr.raulandrade constam tanto os ingredientes necessários como a live gravada para quem perdeu ao vivo. No clique, o médico Raul Andrade e o chef Lúcio Mauro, que junto às nutricionistas Vanessa Andrade, Miriam Duarte e Kamilla Almeida promoveram o Barichef Junino.

ACADEMIA VIRTUAL
Ofertar e estimular a prática de atividade física é um dos principais objetivos do programa “Academia da Cidade”, implementado pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Desde o início da pandemia, o programa se reinventou e passou a disponibilizar aulas online através do perfil @saudearacaju no Instagram, sempre com profissionais especializados. Além dessa estratégia, o programa também tem atuado em parceria com o Programa Saúde na Escola (PSE) e o Centro de Educação Permanente em Saúde (CEPS), produzindo material audiovisual com atividades físicas direcionadas aos alunos das redes municipal e estadual de ensino. As lives acontecem sempre às segundas, quartas e sextas-feiras, iniciando às 8h30, com duração de cerca de 30 minutos.

ASSISTÊNCIA
Desde o início da pandemia, a Natura estruturou uma série de medidas para apoiar suas consultoras de beleza em situação de vulnerabilidade social. Este ano, o acolhimento à força de vendas passou a ser feito por meio da Central de Apoio Social Natura, uma central de atendimento única, que funciona diariamente, 24 horas por dia, e oferece gratuitamente assistência social, telemedicina, suporte psicológico, apoio contra violência doméstica e auxílios financeiros para alimentação, calamidade pública e despesas médicas. As ações incluem ainda um mecanismo de transferência direta de renda que já ultrapassou R$ 1,2 milhão em doações para mais de cinco mil consultoras. Em nova fase, a Central agora amplia a cobertura para atender mais pessoas em todo o Brasil e, a partir do segundo semestre deste ano, também nos demais países da América Latina em que a Natura opera.


PREGUIÇA Tem dias que a preguiça é bem grande que a gente concorda com tudo que o outro diz e recebe tudo que o Universo manda só para evitar a fadiga mesmo. É ISSO Não assumir novas responsabilidades é dizer não às cobranças, inclusive, a auto cobrança. POSITIVIDADE Na medida precisa da confiança daquilo que é possível fazer e mudar, a gente tem de manter a positividade em alta, sim, e sempre. Não se trata de colorir o leite derramado, mas saber aprender a limpar e recomeçar.