09/01/2024 as 13:17
EM TOBIAS BARRETOPor isso, quero agradecer ao diretor-presidente da Agrese, Luiz Hamilton Santana, por ter compreendido a gravidade da situação e atendido o nosso pleito”, pontua Kaká.
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
O ano iniciou com uma notícia boa para os moradores da Vila de Samambaia e dos povoados Capitoa e Nova Brasília, em Tobias Barreto. A Agência Reguladora de Serviços Públicos de Sergipe (Agrese) publicou na última quinta-feira, 4, a Portaria nº 01/24, que determina a suspensão do faturamento das taxas de água nestas três comunidades até a comprovação da regularização dos serviços por parte da Deso.
Na Portaria, a Agência Reguladora destaca que a medida foi adotada com base nos fatos explicitados em ofício encaminhado pela Assembleia Legislativa e pelo Ministério Público de Sergipe, e em nota elaborada pela Câmara Técnica de Saneamento da Agrese, que realizou uma fiscalização constatando o desabastecimento nas localidades citadas. “Ouvimos relatos de que em algumas dessas comunidades a água chega apenas uma vez por semana, no período da noite, e entre 40 minutos e 1h30 o fornecimento já é interrompido. Em dezembro, abordamos essa questão na Alese, protocolamos indicação e estivemos na sede da Agrese para apresentar a cópia das contas de água, comprovando que a cobrança continuava sendo feita mensalmente pela Deso. O que era uma verdadeira injustiça diante da precariedade do serviço oferecido à população”, ressalta o deputado estadual Kaká Santos (União).
De acordo com o parlamentar, a suspensão do faturamento é uma forma de minimizar os transtornos ocasionados por uma série de falhas no abastecimento da Vila de Samambaia e dos povoados Capitoa e Nova Brasília. “A problemática da água em Tobias é antiga e certas regiões sofrem ainda mais com essa realidade. Estamos buscando formas de auxiliar os tobienses, por meio do diálogo com os órgãos competentes. E essa Portaria é importante neste sentido. Por isso, quero agradecer ao diretor-presidente da Agrese, Luiz Hamilton Santana, por ter compreendido a gravidade da situação e atendido o nosso pleito”, pontua Kaká.