05/05/2023 as 08:49

NOS EUA/LAÉRCIO

‘SE é a nova estrela do gás no Brasil e no mundo’

Laércio Oliveira explicou que a aprovação da Lei do Gás, em 2021, relatada por ele no Congresso Nacional, transformou o país e abriu as fronteiras para receber investidores de todas as partes do mundo

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

‘SE é a nova estrela do gás no Brasil e no mundo’

“Sergipe é a nova estrela do gás do Brasil e do mundo”, destacou o senador Laércio Oliveira (PP) na abertura da Offshore Technology Conference – OTC 2023, a maior feira mundial voltada ao mercado de óleo e gás, em Houston, nos Estados Unidos. Ao longo da semana, o evento com mais de 2.500 expositores reuniu os principais nomes e empresas do setor, cadeia de fornecedores, diplomatas e entidades governamentais, centros de pesquisa e delegações internacionais para discutir o cenário internacional, oportunidades de investimentos e as inovações tecnológicas da indústria.

Laércio Oliveira explicou que a aprovação da Lei do Gás, em 2021, relatada por ele no Congresso Nacional, transformou o país e abriu as fronteiras para receber investidores de todas as partes do mundo. “Meu sentimento é de alegria ao ver que esses expositores que estão aqui podem ir a todas as regiões brasileiras e encontrar um ambiente favorável para o mercado de petróleo e gás, especialmente em Sergipe. É lá que as oportunidades se concentram. Por isso, queremos convidar vocês para comprovar que o Brasil que celebramos, através de Sergipe, é um país que espera todos os investidores, brasileiros e estrangeiros”, afirmou Laércio, que representou o Senado Federal nessa missão no exterior e integrou a comitiva do governo de Sergipe, liderada pelo governador Fábio Mitidieri.

Potencial energético
Em encontros com diferentes atores mundiais do setor energético, Laércio Oliveira destacou o potencial de Sergipe na extração e distribuição de gás natural, que deve produzir em breve cerca de 20 milhões de metros cúbicos de gás por dia. O grande volume de combustível pode ser usado especialmente pela indústria de fertilizantes e por grandes consumidores de energia, como fábricas de cerâmica, plástico e vidro. No mesmo sentido, o governador Fábio Mitidieri afirmou que Sergipe é o “pequeno gigante da matriz energética brasileira”, com uma enorme capacidade para atrair investimentos importantes, garantir um ambiente seguro e vantajoso para novas indústrias e gerar emprego e renda para a população. “Sergipe não é uma ilha. Temos uma diversidade energética impressionante, com a presença de hidroelétrica, da maior termelétrica do país, além de usinas solares e eólicas. Possuímos 20% de toda reserva de gás natural do Brasil, o que certamente faz de nós um destino atraente para a indústria de transformação. Cruzamos as fronteiras para vir aqui mostrar o quanto estamos preparados para receber empreendimentos que venham somar e promover desenvolvimento social e econômico para a nossa população”, afirmou Mitidieri.