10/07/2025 as 15:28

COPA LOTESE

Georgeo Passos fala sobre descaso com o futebol feminino em Sergipe

Parlamentar ressaltou que atualmente não existe competição feminina da modalidade

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Georgeo Passos fala sobre descaso com o futebol feminino em SergipeJadilson Simões/Agência de Notícias Alese

O deputado Georgeo Passos (Cidadania) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) nesta quinta-feira, 10, para falar sobre o anúncio feito pela Federação Sergipana de Futebol (FSF) e Governo do Estado sobre o investimento de R$ 2 milhões na Copa Lotese de futebol. Na oportunidade, o parlamentar falou sobre o descaso de investimentos no futebol feminino.

Participam da competição os oito clubes com melhores pontuações no Campeonato Sergipano de Futebol 2025: Sergipe, Confiança, Itabaiana, Lagarto, Dorense, América de Propriá, Guarany de Porto da Folha e Falcon. As partidas terão início no próximo dia 16 de julho e seguem até 3 de setembro, com disputas realizadas nos municípios-sede de cada equipe.

“Poderia também solicitar desses times que cada um deles formassem uma equipe feminina. Poderíamos ter na sequência ou numa preliminar o time feminino desses dois clubes também disputando. Era uma forma também de valorizar o futebol feminino que infelizmente ainda permanece esquecido tanto por parte do governo”, enfatizou.

O parlamentar ressaltou que atualmente não existe competição feminina da modalidade. “ A federação Sergipana de Futebol e a Secretaria de Esporte revejam estas ações. Quando lançar essa Copa, coloquem a versão masculina, que é importante, mas também aproveitem a oportunidade e façam o futebol feminino. Nós temos diversas atletas, craques no estado de Sergipe, vamos ter aqui uma Copa do Mundo em 2027. É um momento de Sergipe também avançar um pouco no quesito futebol feminino”, disse Georgeo Passos.

O deputado Manuel Marcos (PSD) também falou sobre o assunto. “Temos diversos talentos sendo apresentados ao mundo. Com mais investimentos poderíamos, ainda mais, atletas femininas no futebol”, afirmou.