14/03/2022 as 10:53

ENTREVISTA

TB Entrevista Evelyn Roos

Todos os dias Evelyn Roos cuida de si espiritualmente, através de escrita terapêutica e orações.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A nossa entrevista é com Evelyn Roos. Ela identificou e explica, que a nossa “criança interior” ainda e sempre nos acompanha - e compreendê-la significa nos conhecer de verdade. Todos os dias Evelyn Roos cuida de si espiritualmente, através de escrita terapêutica e orações. “O padrão da vida adulta está vinculado ao que aconteceu na infância”, esclarece.

Evelyn defende e explica, que o passado precisa ser compreendido, resgatado e integrado para que a pessoa sinta-se realmente inteira ... livre”. Gaúcha nova-hamburguense de várias paixões, a guria Evelyn graduou-se em moda. E na subjetividade do ser humano ela se descobre, se transforma e compartilha resultados e possibilidades, como terapeuta e mentora holística na compreensão da mulher.

THAÏS BEZERRA - Do que se trata a “criança interior”? Existe uma teoria ou ciência a respeito?
EVELYN ROOS – O primeiro registro da existência da Criança Interior foi de Carl Jung, que trouxe a teoria do inconsciente coletivo e dos arquétipos. Nos anos 80 houve a releitura da Criança Interior unindo a espiritualidade - John Bradshaw e Alice Miller são referências.

TB - Como surgiu a intenção de produzir o conteúdo de seu livro?
ER - A vontade de escrever vem desde a infância. Quando estudei a criança interior e comecei a compartilhar o que descobria no meu Instagram (@aevelynroos) com pessoas suscetíveis a ansiedade, dúvidas, procrastinação, cujas respostas, isto é, as causas estão nos padrões e aprendizado da infância. Situações incompreendidas geram e armazenam traumas . Percebi que poderia juntar e organizar este conhecimento e disponibilizar em livro, enquanto realizava mais um sonho da minha lista.

TB - Na constelação de realizações na Semana da Mulher, você formatou um curso de empreendedorismo feminino, livre da imposição dos arquétipos de heroína, que aborda também as limitações emocionais, psíquicas e espirituais, que comprometem o discernimento e interpretação das situações que a mulher enfrenta e podem, inclusive impedi-la de prosperar.
ER – Isso. Trata-se da Mentoria Terapeuta Autêntica, marketing digital voltado exclusivamente para mulheres empreendedoras a prosperarem na plataforma digital, sem clichês, tipo ideal ou traumas: de forma autêntica. Confiança, tranquilidade, permite, descobrir, perceber. TB - Em qual segmento do público feminino você se deteve, ao elaborar o conteúdo da mentoria terapêutica? ER - É direcionada a psicólogas, terapeutas, coachs, massoterapeutas e toda mulher inquieta ou prostrada sobre si mesma profissionalmente, fascinada e incompreendida pelo digital. As inscrições seguem até 15 de março.

TB – Sobre a criança interior, seus projetos e a opção por Aracaju ...
ER – Proponho enfoque exclusivo na esfera holística, para compreender e dissolver marotos traumas da infância que refletem na mulher adulta como condições limitadoras. A minha identificação e pesquisa me projetam como autora do método SCI® - Segredo da Criança Interior –, assimilado também por pessoas céticas e exigentes, que os praticam e espontaneamente promovem. Há três meses, meu marido - estrategista digital, Rafael Brasil - e eu, preferimos viver em Aracaju para a realização do sonho de lugar tranquilo para amanhecermos.