16/05/2019 as 14:49

NO TEATRO ATHENEU

Concerto comemorativo dos 51 anos da UFS nesta quinta

A orquestra e o coro são formados por alunos da UFS.


Concerto comemorativo dos 51 anos da UFS nesta quintaFoto: Portal UFS/Divulgação

Na próxima quinta-feira, dia 16 de maio, às 19h30, a orquestra e o coro da Universidade Federal de Sergipe celebrarão os 51 anos da instituição com um concerto no Teatro Atheneu. A entrada é franca. A UFS faz aniversário em 15 de maio.

Regido por Ion Bresssan e coordenado por Felipe Harder, o concerto contará com um repertório variado. Além de músicas de cinema, como o tema de “Os Vingadores” e do “Game of Thrones”, também apresentará músicas brasileiras, tango e árias famosas de óperas com dois solistas: Patrícia Sandes e Roziel Benvindo. A orquestra e o coro são formados por alunos da UFS.

“Para a orquestra é sempre uma honra inestimável brindar a universidade com arte em seu aniversário. Muito nos alegra sermos protagonistas dessa festa tão importante e nisso enxergamos o diferencial que uma Universidade Federal oferece neste momento tão difícil para o ensino público, para a arte e a cultura”, diz Felipe Harder, da Divisão de Música da UFS (Dimu/Cultart/Proex).

 

Histórico

Criada oficialmente em 15 de maio de 1968, a UFS nasceu com a incorporação das escolas superiores já existentes em Sergipe: Faculdade de Ciências Econômicas e Escola de Química (1948); Faculdade de Direito e Faculdade Católica de Filosofia (1950); Escola de Serviço Social (1954); e Faculdade de Ciências Médicas (1961). Em 1987, em observância à Resolução 01/87 do Conselho Universitário (Consu), o primeiro campus universitário passou a ser denominado “Cidade Universitária Prof. José Aloísio de Campus” (campus de São Cristóvão).

Hoje, a UFS possui, além do campus localizado em São Cristóvão, os seguintes campi: Aracaju (Campus da Saúde Prof. João Cardoso do Nascimento Júnior), Itabaiana (Campus Prof. Alberto Carvalho), Lagarto (Prof. Antonio Garcia Filho), Laranjeiras e Sertão (Nossa Senhora da Glória).

Fonte: Ascom UFS











Quer receber as melhores notícias no seu Whatsapp?

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.