16/05/2019 as 14:49

NO TEATRO ATHENEU

Concerto comemorativo dos 51 anos da UFS nesta quinta

A orquestra e o coro são formados por alunos da UFS.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Concerto comemorativo dos 51 anos da UFS nesta quintaFoto: Portal UFS/Divulgação

Na próxima quinta-feira, dia 16 de maio, às 19h30, a orquestra e o coro da Universidade Federal de Sergipe celebrarão os 51 anos da instituição com um concerto no Teatro Atheneu. A entrada é franca. A UFS faz aniversário em 15 de maio.

Regido por Ion Bresssan e coordenado por Felipe Harder, o concerto contará com um repertório variado. Além de músicas de cinema, como o tema de “Os Vingadores” e do “Game of Thrones”, também apresentará músicas brasileiras, tango e árias famosas de óperas com dois solistas: Patrícia Sandes e Roziel Benvindo. A orquestra e o coro são formados por alunos da UFS.

“Para a orquestra é sempre uma honra inestimável brindar a universidade com arte em seu aniversário. Muito nos alegra sermos protagonistas dessa festa tão importante e nisso enxergamos o diferencial que uma Universidade Federal oferece neste momento tão difícil para o ensino público, para a arte e a cultura”, diz Felipe Harder, da Divisão de Música da UFS (Dimu/Cultart/Proex).

 

Histórico

Criada oficialmente em 15 de maio de 1968, a UFS nasceu com a incorporação das escolas superiores já existentes em Sergipe: Faculdade de Ciências Econômicas e Escola de Química (1948); Faculdade de Direito e Faculdade Católica de Filosofia (1950); Escola de Serviço Social (1954); e Faculdade de Ciências Médicas (1961). Em 1987, em observância à Resolução 01/87 do Conselho Universitário (Consu), o primeiro campus universitário passou a ser denominado “Cidade Universitária Prof. José Aloísio de Campus” (campus de São Cristóvão).

Hoje, a UFS possui, além do campus localizado em São Cristóvão, os seguintes campi: Aracaju (Campus da Saúde Prof. João Cardoso do Nascimento Júnior), Itabaiana (Campus Prof. Alberto Carvalho), Lagarto (Prof. Antonio Garcia Filho), Laranjeiras e Sertão (Nossa Senhora da Glória).

Fonte: Ascom UFS