10/09/2025 as 09:48
NO TTB
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
A 'Companhia de Dança Deborah Colker'está de volta a Aracaju, para a alegria do público sergipano aficionado pelo exímio trabalho da bailarina e coreógrafa, em única apresentação agendada para o dia 1º de outubro, às 20h, no Teatro Tobias Barreto.
Desta vez, Deborah Colker traz ao público o novo espetáculo batizado 'Sagração', obra inspirada no clássico 'A Sagração da Primavera' de Stravinsky, em busca de sagrar os caminhos evolutivos. O mais novo espetáculo da companhia fecha uma trilogia onde cada obra explora aspectos distintos da experiência humana, desde as paisagens nordestinas e a luta contra a ignorância em 'Cão sem Plumas' (2017), passando pela busca da cura do que não tem cura através da fé e da ciência em 'Cura' (2021), e agora, na celebração dos caminhos evolutivos em 'Sagração', sendo um convite para mergulhar num Brasil ancestral em uma jornada que une o clássico, o ancestral e o contemporâneo.
A criação une a música clássica de Stravinsky com ritmos e instrumentos brasileiros, como boi-bumbá e coco, e usa bambus para representar a floresta e a conexão com o primitivo.
Em 'Sagração', a coreógrafa incorporou ritmos brasileiros e a sonoridade de instrumentos como maracás e tambores, em diálogo com a partitura original do compositor russo.
No quesito cenário, o cenógrafo Gringo Cardia utilizou 170 bambus de quatro metros de altura, simbolizando a resistência e a flexibilidade da natureza e da vida.