14/05/2018 as 14:21

Aracaju

Prefeitura afirma que não há risco de desabamento da ponte da Coroa do Meio

Mensagem circulou pelas redes sociais afirmando que a ponte poderia cair e o poder público tinha conhecimento do risco.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Prefeitura afirma que não há risco de desabamento da ponte da Coroa do MeioFoto: André Moreira/Equipe JC

Através de redes sociais uma mensagem circulou e deixou muita gente preocupada. A informação era que a ponte da Coroa do Meio, em Aracaju, corria o risco de cair e que Estado e Município tinham conhecimento do perigo. No entanto, na manhã desta segunda-feira (14), a Prefeitura de Aracaju, através da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) desmentiu o boato.

A Prefeitura esclareceu que não há risco iminente de desabamento e que conta com o apoio do Ministério Público de Sergipe (MPE/SE) no caso. “Com o início da circulação da informação, uma equipe de engenheiros da Defesa Civil Municipal foi até o local realizar uma vistoria e constatou o mesmo diagnóstico de um estudo detalhado realizado em 2015, por um especialista da Universidade Federal de Sergipe (UFS). O resultado da análise afirma que a ponte precisa de recuperações, mas que, no momento, não há risco de colapso na estrutura”, explicou a Prefeitura.

O presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, ressaltou a irresponsabilidade das pessoas que estão compartilhando essa informação que levou à população ao pânico indevido e nega qualquer situação de calamidade no local. “Desde 2015, a ponte passa por inspeções continuadamente e a Prefeitura tem feito estudos e buscado recursos para recuperá-la. Toda ponte é um elemento sujeito a trânsito e a ações agressivas, que precisa passar por manutenções normalmente. Assim como várias pontes da cidade, essa também precisa ser recuperada por estar em um ambiente agressivo, próximo ao mar e mangue, e sujeito a erosão. Apresenta desgaste e problema de ferragens, mas não existe nenhum risco de desabamento”, garantiu Ferrari.