25/04/2024 as 09:30

NO MUSEU

3ª edição do Bazayó reúne cultura afro no Museu da Gente Sergipana

Em sua 3ª edição, o Bazayó pretende destacar a riqueza do patrimônio cultural da região, apresentando desde artesanatos tradicionais até instalações de arte contemporânea.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

3ª edição do Bazayó reúne cultura afro no Museu da Gente Sergipana
Fotos: Day Dantas

O Bazayó 2024, evento que celebra a cultura, a força da comunidade e as potências setoristas dos povos de terreiro, estará de volta a Aracaju, prometendo encantar os participantes. Marcado para acontecer no sábado, 4 de maio, no Museu da Gente Sergipana, o Bazayó deste ano, além do tradicional bazar, trará uma programação diversificada com artesãos, músicos e artistas locais.

Em sua 3ª edição, o Bazayó pretende destacar a riqueza do patrimônio cultural da região, apresentando desde artesanatos tradicionais até instalações de arte contemporânea. Os organizadores do evento dedicaram-se a proporcionar uma experiência memorável para os visitantes, com uma programação cuidadosamente elaborada para todos os gostos.

Um dos pontos altos do Bazayó 2024 serão as apresentações musicais ao vivo, com talentosos músicos locais que prometem animar o público presente. Além disso, o evento contará com uma variedade de barracas de comida e bebida, oferecendo o melhor da culinária local.

"Estamos muito entusiasmados em realizar mais uma edição do Bazayó e celebrar a cultura e a comunidade de Sergipe, num espaço que é muito representativo para nós, sergipanas e sergipanos. Será um evento muito lindo. Quem gosta de bazar, de música boa, de expressões artísticas, de eventos que enaltecem as potencialidades da sergipanidade, não pode perder. Está muito lindo!", disse a organizadora do evento, Michelle Pereira. O Bazayó 2024 é aberto ao público em geral e a entrada é gratuita.
 
O Bazayó é realizado com o intuito de arrecadar fundos para a Associação Cultural Ilê Axé Alarokê Babá Ajagunã, que é a face pública da comunidade tradicional de matriz africana de mesmo nome, localizada no município de São Cristóvão (SE), há 11 anos. O Alarokê é liderado pelo babalorixá Juracy Junior.