26/03/2019 as 09:22

Turismo

Sergipe será divulgado em todo o Brasil

Objetivo é divulgar a estrutura e os atrativos turísticos de Sergipe para operadores de turismo e agentes de viagens

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Sergipe será divulgado em todo o BrasilFoto: André Moreira/Equipe JC

O potencial turístico sergipano será divulgado em todo o País. É que foi lançado na manhã de ontem, 25, o “Projeto Promoção do Destino Sergipe 2019”, uma idealização da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Sergipe (ABIH-SE). O projeto irá percorrer vários estados com o objetivo de divulgar a estrutura e os atrativos turísticos de Sergipe para operadores de turismo e agentes de viagens. Ao todo, serão 21 capacitações, participação em oito feiras nacionais de turismo e divulgação do São João de Sergipe em shopping na cidade de Salvador.


A divulgação do projeto foi marcada pela exibição do vídeo promocional que conta com a participação da jornalista sergipana Renata Alves. No filme, ela percorre diversos pontos turísticos, mostrando a culinária, os espaços de lazer e a cultura local. Durante a solenidade ocorrida no hotel Radisson, foi firmado um convênio entre a ABIH e a Fercomércio, onde a Fecomércio participará com R$ 40 mil para ajudar no desenvolvimento das ações de promoção do destino Sergipe nos estados brasileiros e países da América do Sul.


O presidente da ABIH, Antônio Carlos Franco Sobrinho, disse que o objetivo é divulgar Sergipe para outros estados para que turistas venham para cá e ocupem os hotéis e movimentem a economia. Até agora, o vídeo já foi divulgado no Rio de Janeiro e o próximo lugar será Mato Grosso. Segundo ele, não adianta vender os hotéis se o cliente não conhece o Estado. Em dezembro, será a vez da caravana do Nordeste, onde os hoteleiros vão percorrer os estados vizinhos.


“Divulgar Sergipe para os estados vizinhos é bem mais fácil, pois temos hoje um problema grande na nossa malha aérea. Cada dia que passa temos notícias de redução de voos. Então, hoje, praticamente 50% dos nossos turistas são de estados vizinhos. Vamos intensificar a divulgação também para que os turistas mais próximos possam vir de carro, já que nossa malha aérea tem sofrido com o fim de vários voos, o que compromete - e muito - o preço da passagem”, comentou Antônio Carlos.


Para o presidente da Fecomércio, Laércio Oliveira, o convênio dá um passo importante na busca pelo fortalecimento do turismo em Sergipe, pois, a partir dele, será possível retomar o crescimento do segmento, divulgando as belezas locais, investindo e tornando conhecido todos os espaços de cultura, lazer e de turismo religioso para o país inteiro.


“Nada melhor que celebrar esse convênio com o trade turístico, com as entidades protagonistas do turismo em nosso Estado. Assinamos o convênio com a ABHI para dar mais força para o turismo do nosso Estado, pois o turismo está em nosso portfólio de atuação. E se é para promover Sergipe, temos que oferecer nosso apoio, precisamos estar presentes. Queremos o turismo forte, pois ele gera emprego, crescimento, visibilidade, torna nosso Estado muito melhor. Queremos tornar nosso Estado uma referência no turismo nacional”, disse Laércio.

Por Grecy Andrade/Equipe JC