23/08/2019 as 15:31

INFRAÇÃO

Procon fiscaliza lojas de produtos médico-hospitalares

Três estabelecimentos receberam infração pela comercialização de produtos vencidos

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Esta semana, de 19 a 23 de agosto, o Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Aracaju), fiscalizou estabelecimentos que comercializam produtos médico- hospitalares, como, por exemplo, botas ortopédicas, aparelhos para aferir pressão, estetoscópio, agulhas e seringas.

A fiscalização continua e até o momento, 10 lojas foram fiscalizadas. Todos os estabelecimentos receberam autos de constatação, em decorrência da ausência de precificação, e três deles receberam infração, pela comercialização de produtos vencidos.

De acordo com o coordenador do Procon Aracaju, Igor Lopes, o objetivo é averiguar e constatar se, de fato, estão sendo cumpridas as determinações da legislações consumeristas. "Nos locais, os fiscais verificaram se todos os produtos postos a venda estavam devidamente precificados, é necessário que haja o repasse prévio de possíveis distinções de preços a partir da forma de pagamento . Além de observar se os produtos comercializados estavam próprios para o consumo, especialmente no que diz respeito à validade", explica Igor Lopes.