03/12/2019 as 17:18

FIM DA GREVE

Professores da rede estadual desocupam Assembleia Legislativa

Após oito dias de paralisação, categoria delibera pela suspensão da greve e desocupa Alese

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Professores da rede estadual desocupam Assembleia Legislativa

Professores da rede estadual deliberaram, na tarde desta terça-feira, 03, pelo fim da greve. A categoria estava paralisada há uma semana, em retaliação aos projetos de lei enviados pelo Governo de Sergipe à Assembleia Legislativa de Sergipe. Eles também decidiram desocupar o prédio da Alese.

A decisão foi tomada após assembleia realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe (Sintese) na tarde de hoje que, na oportunidade, anunciou ter conseguido a manutenção do triênio, além do direito as incorporações das gratificações ligadas à aposentadoria e redução de carga horária após 20 anos de serviços prestados.

No entanto, a categoria também afirmou que continuará em tratativas com o objetivo de manter a redução de 1/5 da carga horária de trabalho, a partir de 15 anos de carreira para todos os servidores da ativa.

Em publicação em uma rede social do Sindicato, a presidente do Sintese, Ivonete Cruz, informou que, apesar do fim da greve, a categoria continua em vigilância. “Vamos desocupar a Assembleia Legislativa, encerramos a nossa greve, voltamos para a sala de aula para finalizar o ano letivo, mas ficaremos permanentemente vigilância. Ficaremos em vigília na Assembleia Legislativa, vamos encher aquelas galerias e vamos conquistar todas as nossas pautas, nenhum direito nos será retirado”, afirmou.

 

|Da Redação do JCOnline

|| Foto: Divulgação/Sintese