13/03/2024 as 09:28

TEMPO

Quarta-feira será nublada em Sergipe

De acordo com a meteorologista da Semac, Wanda Tathyana de Castro Silva, o maior volume de chuva deve se concentrar entre quarta e quinta-feira. Na sexta, a intensidade pode diminuir.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Quarta-feira será nublada em Sergipe

A Secretaria de Estado do Meio do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas (Semac), por meio da Gerência de Meteorologia e Mudança do Clima, reforçou o aviso meteorológico indicando a possibilidade de chuvas intensas atingirem Sergipe nas próximas horas. A previsão é que as condições de instabilidade comecem a atuar sobre o estado a partir da madrugada desta quarta-feira, 13, podendo se estender até o início da sexta-feira, 14.

De acordo com a meteorologista da Semac, Wanda Tathyana de Castro Silva, o maior volume de chuva deve se concentrar entre quarta e quinta-feira. Na sexta, a intensidade pode diminuir. “O acumulado de chuva deve variar entre 20 a 30 milímetros por hora ou até ultrapassar 50 milímetros por dia. Os ventos intensos podem variar entre 40 e 60 quilômetros por hora”, informou.

A previsão do tempo para a manhã desta quarta-feira, 13, indica céu nublado em todo o território do Nordeste. Atenção para o Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe. O mesmo vale para o Maranhão e Piauí, exceto no sul maranhense e sudoeste piauiense. Também pode chover na região metropolitana de Salvador, nordeste e sul baianos. Durante a tarde e à noite, o céu continua coberto por nuvens e as chuvas acompanhadas de trovões avançam para todo o estado do Maranhão, Piauí e para o extremo oeste da Bahia.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta importante. Há risco de chuvas intensas, com acumulado de até 50 mm por dia, acompanhadas de ventos fortes. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas em várias regiões. Este alerta é válido para Sergipe; Ceará; Rio Grande do Norte; Paraíba; Alagoas; centro, norte e leste do Maranhão; Agreste, Mata e Sertão de Pernambuco e centro, norte e nordeste da Bahia. O alerta abrange municípios como: Fortaleza (CE), Codó (MA), Nova Cruz (RN) e Maragogi (AL).