26/03/2024 as 10:26

ÀREA PIX

Deso moderniza fatura de água e aumenta informações

O novo modelo da conta de água chega a partir do dia 1º de abril deste ano nos imóveis ligados à região metropolitana.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Deso moderniza fatura de água e aumenta informações

Preocupada com a assistência prestada aos usuários, a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) atualizou o modelo da fatura de cobrança dos serviços, modernizando o documento que chegará às mãos dos clientes. Além de torná-lo mais legível e ergonômico, o talão contará com novas informações: a área Pix na parte da frente, ao lado do código de barras, onde será disponibilizado um QR Code para pagamento da fatura pelo celular, e um campo de acesso aos canais de atendimento da Deso, no verso.

O novo modelo da conta de água chega a partir do dia 1º de abril deste ano nos imóveis ligados à região metropolitana, ou seja, Aracaju, Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão. Já no interior do estado, a previsão é que a novidade entre em vigor somente no dia 1º de maio, cerca de um mês depois. “O padrão antigo tem um enquadramento de planilha, mais escuro. Agora, a nova fatura irá reposicionar e evidenciar os dados mais importantes da conta, como o número de matrícula e o valor a pagar, de forma que a leitura do cliente fique mais prática. Inclusive, tudo ficará mais fácil quando esse cliente estiver em atendimento digital ou telefônico e precisar consultar esses dados”, explicou a gerente de receitas da companhia, Daíza Sobral, pontuando que a substituição dos blocos de cores, verde, cinza e azul, para o fundo totalmente branco também vai contribuir para uma leitura mais clara e fluida.

O diretor financeiro comercial da Deso, João Quintiliano, ressaltou que a atualização da fatura foi necessária para a adequação às exigências legais da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese), que solicitou destaque aos telefones da ouvidoria e atendimento na fatura. “A ideia é não só nos adaptarmos às normas, mas também melhorar o suporte aos usuários, implementando nossos novos produtos ao talão, a exemplo do pagamento via Pix, que chega para modernizar e otimizar o pagamento da fatura”, destacou o diretor.