01/08/2025 as 18:35
NA CAPITALSegundo o morador, a sindicada designa funcionários despreparados para atividades que exigem qualificação técnica
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Uma denúncia grave envolvendo a gestão de Condomínio localizado em Aracaju, veio à tona nesta semana. Segundo o relato de um morador, funcionários estariam sendo obrigados a executar tarefas que colocam em risco sua integridade física, sob ordens da atual síndica.
Segundo o morador, a sindicada designa funcionários despreparados para atividades que exigem qualificação técnica e equipamentos de segurança adequados.
Ainda segundo a denúncia, a decisão de não contratar profissionais qualificados para serviços específicos estaria sendo tomada com o objetivo de reduzir custos, em detrimento da segurança dos trabalhadores. A situação fere normas básicas da legislação trabalhista e de segurança no trabalho.
"Esperamos que este caso seja apurado com seriedade pelos órgãos competentes, e que os responsáveis sejam devidamente responsabilizados. A integridade e a dignidade dos trabalhadores devem ser respeitadas acima de qualquer interesse administrativo", disse o morador.
O processo trabalhista já em andamento, que pode gerar impacto financeiro direto aos condôminos, além da repetição de práticas administrativas de risco, mesmo após o início da ação judicial.