Ação garante análise de benefícios para 66 crianças neurodivergentes em Aracaju.
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Ações do Inclusão INSS contam com atividades de descontração para as crianças atendidas
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) realiza, nesta sexta-feira (31), a segunda edição do projeto Inclusão INSS no estado de Sergipe. A ação acontecerá no CRAS Maria Diná Menezes, localizado na Praça Mariana Martins Moura Sousa, s/n, bairro 17 de Março, em Aracaju, a partir das 8h.
O evento contará com a presença do superintendente do INSS no Nordeste, Marcus Vinicius Braga de Farias, da gerente-executiva do INSS em Aracaju, Ana Marcia Fassbender, além de autoridades locais.
Às 11h, haverá coletiva de imprensa no local da ação.
Nesta edição, 66 crianças foram convocadas para atendimento, sendo 31 delas submetidas à perícia médica e avaliação social no mesmo dia, com a expectativa de terem a análise e o resultado de seus benefícios concluídos durante o evento. A equipe contará com três peritos médicos, três assistentes sociais e apoio administrativo local.
O Inclusão INSS é uma iniciativa em parceria com prefeituras municipais que busca agilizar a concessão do Benefício de Prestação Continuada (BPC) para crianças e adolescentes neurodivergentes, especialmente os que frequentam a rede pública de ensino.
As convocações dos beneficiários são realizadas previamente, em articulação com as Secretarias de Educação dos municípios, o que permite a identificação das crianças e o encaminhamento adequado para o atendimento.
Inclusão INSS em Aracaju (SE)
Data e horário: 31 de outubro de 2025, a partir das 8h
Local: CRAS Maria Diná Menezes
Horário: A partir das 8h
Coletiva: 11h
Endereço: Praça Mariana Martins, s/n, Bairro 17 de Março