23/12/2021 as 10:28

TELONAS

'Matrix Resurrections' estreia no cinema

No novo filme da franquia Matrix, continua a saga de Neo (Keanu Reeves) em sua busca pela libertação das pessoas aprisionadas mentalmente pelas máquinas

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

'Matrix Resurrections' estreia no cinema

Uma pequena pausa nos lançamentos cinematográficos para as boas festas de final de ano faz com que a programação das salas de cinema da cidade tenha como única novidade a estreia de “Matrix Resurrections”, dirigido por Lana Wachowski. No novo filme da franquia Matrix, continua a saga de Neo (Keanu Reeves) em sua busca pela libertação das pessoas aprisionadas mentalmente pelas máquinas. Se passando 20 anos após os acontecimentos de Matrix Revolutions, Neo vive uma vida aparentemente comum sob sua identidade original como Thomas A.

Anderson em São Francisco, Califórnia, com um terapeuta que lhe prescreve pílulas azuis para neutralizar as coisas estranhas e não naturais que ele ocasionalmente vislumbra em sua mente. Ele também conhece uma mulher que parece ser Trinity (Carrie Anne-Moss), mas nenhum deles se reconhece. No entanto, quando uma nova versão de Morpheus oferece a ele a pílula vermelha e reabre sua mente para o mundo da Matrix, que se tornou mais seguro e perigoso nos anos desde a infecção de Smith, Neo volta a se juntar a um grupo de rebeldes para lutar contra um novo e maois perigoso inimigo e livrar todos da Matrix novamente.

Com registro recorde de bilheteria, o filme “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”, do diretor Jon Watts, continua em exibição. Nele, Peter Parker, interpretado por Tom Holland – já confirmado para continuar na nova trilogia do herói aracnídeo – precisará lidar com as consequências da sua identidade como aracnídeo ter sido revelada pela reportagem do Clarim Diário. Incapaz de separar sua vida normal das aventuras de ser um super-herói, Parker pede ao Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) para que todos esqueçam sua verdadeira identidade.

Entretanto, o feitiço não sai como o planejado e a situação torna-se ainda mais perigosa, forçando-o a descobrir o que realmente significa ser o Homem-Aranha. Ainda em cartaz, a animação “Encanto”, de Jared Bush; Charise Castro Smith e Byron Howard. No filme da Walt Disney, a história de uma família extraordinária, os Madrigais, que vivem escondidos nas montanhas da Colômbia, em 'Matrix Resurrections' estreia no cinema.

A magia do Encanto abençoou todas as crianças da família com um dom único, desde super força até o poder de curar. Todas as crianças, exceto uma, Mirabel. Quando ela descobre que a magia em torno de Encanto está em perigo, Mirabel percebe que ela, a única Madrigal comum, pode ser a última esperança de sua família excepcional. Classificação indicativa livre, contém violência. Já o Cine Vitória está em recesso e só retorna com as exibições a partir do dia 6 de janeiro de 2022.