15/09/2022 as 09:29

TELONAS

Fim de semana de cinco estreias na telona

No Cinema Vitória tem a estreia de “Curta Jornadas Noite a Dentro”, drama dirigido pelo brasileiro Thiago B. Mendonça.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Fim de semana de cinco estreias na telona

Apartir de hoje, 15, cinco produções de quatro temáticas diferentes estreiam nas salas de cinema da capital, além da pré-estreia do francês “Mi Iubita, Meu Amor” e a exibição de “Pierre Le Fou”, de Jean-Luc Godard, além da continuação de 20 produções de vários títulos, nos quais destacam-se “Elvis”, “Thor: Amor e Trovão”, “Top Gun: Maverick”, “Maria, Ninguém Sabe Quem Sou Eu” e “O Telefone Preto”, entre outros.

No Cinema Vitória tem a estreia de “Curta Jornadas Noite a Dentro”, drama dirigido pelo brasileiro Thiago B. Mendonça. A produção mostra a vida de seis sambistas paulistanos que sonham em ser descobertos na noite, ao tempo em que revela o cotidiano de cada um, bem como a alternância entre os serviços precários que exercem e as madrugadas na busca por um caminho na música.

Nos complexos Cinemark e Centerplex, quatro produções tomam conta da telona. A primeira delas é a comédia, “Uma Família Perfeita”. Protagonizada por Antônio Calonni, Isabelle Drummond e Rafael Infante, o filme narra o dia a dia de Fred, um publicitário bem-sucedido que ainda procura a mulher dos seus sonhos. Um dia ele conhece Denise, que mesmo com meses de namoro, só aceita ser pedida em casamento após conhecer a família do pretendente. Porém, Fred tem vergonha de apresentar sua excêntrica família de origem italiana. Sem escolha, ele marca um encontro em seu trabalho e contrata atores para interpretarem seus parentes. O que ele não esperava era que a falsa família seria mais complicada do que a verdadeira. Cumprindo tabela, tem mais uma estreia do gênero terror.

A bola da vez é “A Orfã 2: A Origem”. O filme seguirá Leena Klammer em sua fuga brilhante do Instituto Saarne, uma clínica psiquiátrica estoniana, e sua viagem para a América do Norte ao se passar pela filha perdida de Tricia Albright e Allen Albright. Tricia se convence de que não é sua filha, enquanto Allen discorda, acreditando que sua esposa sofre de paranoia e alucinação. Leena tenta separá-los, causando alguns problemas graves para a família. Porém, Tricia é rápida em descobrir o passado sombrio e a história macabra de Leena.

Ameaçando-a, Leena se torna violenta, ao ponto de confrontar a mãe, que está disposta a proteger sua família a qualquer custo. Contada e recontada algumas vezes no cinema, “Pinocchio, o Menino de Madeira”, dá continuidade à saga do boneco narigudo em uma nova aventura. Com a bênção de Gepeto, seu pai e criador, Pinocchio sai para conhecer o mundo ao lado de seu cavalo e amigo Tibalt. Juntos eles decidem participar de um circo itinerante, onde Pinocchio percebe que é um belíssimo acrobata, além de descobrir algo que o tornará um menino humano de verdade. Outra comédia que invade as salas prometendo arrancar gargalhadas do público é “Uma Pitada de Sorte”. Fabiana Carla interpreta Pérola, que mora com a sua mãe e um irmão menor adotivo. Seu maior sonho é ser reconhecida como uma importante chefe de cozinha e enquanto ele não se torna realidade, ela trabalha como animadora de festas infantis e sous chef (que vem a ser o segundo comando de uma Fim de semana de cinco estreias na telona

NO CINEMA VITÓRIA TEM SESSÃO PRÉ-ESTREIA E EXIBIÇÃO DE UM CLÁSSICO EM HOMENAGEM À JEAN-LUC GODARD NO DOMINGO, 18, o Cine Vitória exibe “Pierrot Le Fou”, às 19h cozinha) em um restaurante da Zona Sul do Rio de Janeiro. Sua vida começa a mudar quando ela é aprovada em um teste para se tornar auxiliar de um renomado chef em um grande programa de televisão.

HOMENAGEM
Considerado um dos mais prestigiados cineastas de todos os tempos e importante expoente do movimento Nouvelle Vague, tendo em seu currículo mais de cem produções entre curtas e longas metragem e prêmios como Oscar, Leão de Ouro, Urso de Ouro e de Prata, César, Leopardo de honra, entre outros, o diretor, roteirista, ator, escritor e ensaísta, Jean- -Luc Godard, partiu deste plano no último dia 12, e deixa um legado rico e inquestionável para a cinematografia mundial. Em sua homenagem, o Cinema Vitória exibe às 19h do próximo domingo, 18, “Pierrot Le Fou” (O Demônio das Onze Horas), drama policial com toques de comédia estrelado por Jean-Paul Belmondo, que dá vida a Ferdinand Griffon que atualmente se encontra entediado com a sociedade parisiense. Certa noite, ele deixa a esposa em uma festa e volta sozinho para casa, onde encontra uma antiga amiga, Marianne Renoir (vivida por Anna Karina), trabalhando como babá dos seus filhos. No dia seguinte, ele aceita fugir com a bela para o Mediterrâneo, mas o casal será perseguido por mafiosos.